Faca e martelo

Homem invade Defensoria Pública em SP e fere dois

Autor

25 de abril de 2012, 12h40

O prédio da Defensoria Pública de São Paulo na Avenida Liberdade, no Centro de São Paulo, foi invadido por um homem armado nesta quarta-feira (25/4), por volta das 7h45. Dois seguranças que trabalham no prédio da Defensoria Pública ficaram feridos. Ele já havia sido atendido pela Defensoria em outra ocasião. O caso foi levado para a Central de Flagrantes no 8º Distrito Policial, no Brás.

De acordo com a assessoria de imprensa da Defensoria de São Paulo, o homem entrou no hall de atendimento ao público, no térreo, bastante exaltado segurando uma faca e um martelo. Dois seguranças desarmados de uma empresa terceirizada estavam no local. A unidade estava aberta desde as 7h para atender pessoas que procuravam o órgão pela primeira vez.

O rapaz agrediu então um dos seguranças, que caiu no chão ensanguentado. Um outro segurança e pessoas que aguardavam o atendimento tentaram deter o agressor. O segundo segurança também foi ferido levemente. O homem foi imobilizado até a chegada da Polícia Militar.

O atendimento chegou a ser suspenso, mas às 9h45 já estava normalizado. A assessoria também não soube informar se no local há câmeras de segurança que registraram a confusão.

“O homem gritava: ‘fui injustiçado pela Defensoria’ quando foi preso. Ele entrou no local com faca de cozinha e martelo. No lugar não há detector de metais. Os seguranças tentaram contê-lo e foram feridos. Depois chamaram a PM. Com o auxilio de outros seguranças, policiais militares o detiveram", afirmou o tenente Silva Neto ao site G1.

Segundo ele, os dois seguranças foram feridos com golpes de martelo na cabeça.  "Um dos seguranças continua internado. O outro foi liberado. Ainda não temos o nome do agressor".

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!