Vagas abertas

MP-CE recebe inscrições de estágio até quarta

Autor

24 de abril de 2012, 7h26

Interessados em estagiar no Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE) têm até esta quarta-feira (25/4) para participar do processo seletivo da instituição. Ao todo são oferecidas 165 vagas, sendo 93 delas para a capital.

Em Fortaleza, há oportunidades para estudantes de Direito (72), Jornalismo (cinco), Contabilidade (cinco), Biblioteconomia (três), Geografia (três), Serviço Social (duas), Psicologia (duas) e Engenharia Civil (uma). No interior do estado, estudantes de Direito concorrem a outras 72 vagas.

Os selecionados receberão uma bolsa de R$ 545 e auxílio-transporte, com direito a instituição de seguro contra acidentes pessoais. Por ocasião das provas, os candidatos deverão portar documento de identificação com foto de validade nacional e comprovante de inscrição.

Os habilitados por ordem de classificação e dentro do número de vagas oferecidas no processo seletivo serão lotados conforme critérios de conveniência e oportunidade da Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Ceará.

Para se inscrever, o candidato deverá estar matriculado em uma das instituições de ensino superior conveniadas com o MP-CE. Além disso, deve ter feito ao menos 40% da totalidade dos créditos do seu curso de graduação nas áreas acadêmicas definidas no edital (clique aqui), acompanhada do histórico escolar e do comprovante de matrícula.

O selecionado também precisa entregar os seguintes documentos: declaração de disponibilidade de horário e opção de turno; declaração de inexistência de antecedentes criminais emitida na página do TJ-CE (www.tjce.jus.br); RG e CPF ou CNH; e certidão da quitação eleitoral emitida na página do TRE-CE (www.tre-ce.gov.br) e certificado de quitação do serviço militar; atestado de sanidade física e mental; atestado de idoneidade fornecido por três membros do MP, ou autoridade de igual precedência, devidamente identificada.

A inscrição deve ser feita no Núcleo Gestor de Estágio do MPE, das 8h às 14h horas. O endereço é Rua Assunção, 1100, José Bonifácio, em Fortaleza. Mais informações com o Núcleo Gestor de Estágio: 3452.3762. Com informações da assessoria de comunicação do Ministério Público do Estado do Ceará

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!