Consultor Jurídico

Notícias

Trabalho investigativo

Jornalista Décio Sá é assassinado no Maranhão

Comentários de leitores

5 comentários

Enfim, consegui mexer...

Antonio de Assis Nogueira Júnior (Serventuário)

São Paulo, 25 de abril de 2012.
Senhor Diretor:
Aproveito o ensejo para agradecer a lição de política do Sr. Contrariado (Auditor Fiscal). Muito obrigado! Não entendo o porquê da omissão do nome completo de alguns (ou a maioria) Comentadores. Por que será? Perguntar não ofende. Respeitosamente, Antonio de Assis Nogueira Júnior

Assim é no Maranhão

Valterci Sales Lima (Administrador)

A execução do jornalista e repórter da editora de política do jornal o Estado do Maranhão e blogueiro Décio Sá fere a liberdade de imprensa brasileira. É um tapa na cara da segurança nacional.
Ele postava em seu blog reportagens investigativas principalmente sobre a corrupção, calaram estupidamente a voz de mais um combatente da corrupção nesse país.
Recentemente ele publicou em seu blog reportagens referentes aos deputados da Assembléia Legislativa do Maranhão, que recebiam 18 salários por ano, além de receberem R$ 1.050,00 (um mil e cinqüenta reais), de ajuda plano de saúde mensal, e também sobre a prisão em flagrante de assessores do Tribunal de Justiça do Maranhão, por suposta venda de sentença, conforme noticias da imprensa maranhense.
O ocorrido é uma afronta tanto a liberdade de imprensa, quanto ao estado democrático de direito.
É lamentável !!!!!!!

O que o PT tem a ver com isso?

Contrariado (Auditor Fiscal)

É até engraçado como tanta gente, a pretexto de qualquer coisa, enfia o PT no meio de qualquer assunto. Sr. Antonio de Assis Nogueira Júnior (Serventuário), o PT é o único partido político neste país? Antes do governo do PT não existiram tantos outros? E o DEM, o que tem feito? E o PMDB, o que tem feito? E o PSDB, o que tem feito? E todos os outros, o que têm feito? Por que sua ira se dirige apenas para o PT? Ora, se as leis devem ser aprimoradas, é dever permanente de todos os parlamentares e todos os governos, de todos os partidos, trabalhar para este fim.

Pena de morte privada!

Antonio de Assis Nogueira Júnior (Serventuário)

A pena de morte estatal é proibida pela Leis das leis. Ofende a dignidade humana do homicida. O homicida pode matar quem quiser e ficar solto (As leis brasileiras assim permitem). E continuar matando! Se for agente do Estado, com ou sem farda, melhor, a impunidade é totalmente garantida. Brasil é país perigosíssimo! Basta denunciar... Os homicidas covardes estão soltos e livres para agir. Prisão perpétua e pena de morte institucionalizada para quem? É uma questão de custo, fica muito cara e o Brasil é país muito pobre (Ops! 5a. economia do mundo ocidental). E o PT o que tem feito? SOMENTE O QUE SABE FAZER: AGRAVAR A SITUAÇÃO COM PÉSSIMOS EXEMPLOS. O Brasil vai piorar, está piorando a cada dia que passa, nos próximos anos. Viver e sobreviver vai ser uma luta diária dos cidadãos decentes, honestos e íntegros. O PT e o Governo do PT desconhecem que a dignidade humana é algo real e não retórica de discursos. Pena de morte estatal e institucionalizada e legal já! Se não der, a prisão perpétua (Perpétua mesma, para valer, como na Itália católica) já é um bom caminho para a humanização de homens covardes. Aliás, a vida humana vale muito pouco ou quase nada no Brasil. Feto doente etc. vale muito mais (Feto é apenas uma coisa que ainda não veio ao mundo e por isso não sofre como o Ser vivo) no Brasil que pessoa. É uma vergonha! Por ora basta. Respeitosamente, Antonio de Assis Nogueira Júnior

"Outra vez..."

JPLima (Outro)

Esse crime retrata a realidade da liberdade de expressão e a falta de punibilidade no Brasil. Um absurdo lamentávelmente. É o Brasil.

Comentar

Comentários encerrados em 2/05/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.