Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Mutirão de precatórios

TJ-SP libera pagamento de mais de R$ 100 milhões

Por 

Entre os dias 9 e 21 de abril, o Tribunal de Justiça de São Paulo liberou o pagamento de R$ 107,6 milhões em precatórios. Ao todo, foram feitos 1.089 depósitos, que beneficiaram 8.013 credores no estado. Os números são os resultados do mutirão dos precatórios, instaurado no dia 9 pelo presidente do TJ, desembargador Ivan Sartori, para dar andamento a casos relacionados a dívidas contraídas pelo poder público no estado.

De acordo com o presidente, os resultados foram possíveis por causa do destacamento de 35 servidores de varas cíveis, e da compra de 92 computadores, apenas para se dedicar aos casos envolvendo precatórios. O trabalho envolve, além do julgamento célere dos processos, a busca e levantamento dos casos relacionados a precatórios que estão parados no TJ. O objetivo é que as ações sejam julgadas conforme as regras descritas na Emenda Constitucional 62/2009.

Sartori explica que o tribunal age em duas frentes: no levantamento de casos e na execução. Por conta dessa divisão de tarefas, conta, o grupo de trabalho do mutirão já conseguiu dar conta de 3 mil mandados de levantamento de ações e, durante esta semana, começa a atacar o próximo grupo de 3 mil. Ao todo, são 192 pessoas envolvidas, e o TJ já abriu edital para contratar 54 contadores. “Estamos fazendo um choque de gestão no tribunal”, afirmou.

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 24 de abril de 2012, 20h42

Comentários de leitores

5 comentários

precatórios

regina m.c. neves (Advogado Autônomo - Criminal)

PARABÉNS DOUTORA ELIANA CALMOM!
ESSA BAIANA É ARRETADA MESMO!!
O ´"AI SE TE PEGO" DA DOUTA MAGISTRADA VALEU HEIM!!!
só pra complementar!! delícia, delícia!! aí sim!! agora todos vão receber!!!!
Parabéns a voce. Nossos eternos agradecimentos!
Resumindo: com tudo isso, ficou claríssima a má vontade e administração dos TJs brasileiros não é mesmo?! em especial o de São Paulo.
VIVA A MAGISTRADA!! VIVA A BAHIA!! VIVA OS CREDORES PARA RECEBEREM O QUE LHES É DEVIDO!. parabéns aos que conservaram-se vivos depois de décadas esperando o dinheiro.

Dá-lhes Calmon!!!

Museusp (Consultor)

É isso ai!!! Valeu o "kick in the ass" da preclara doutora!! Está valendo e ainda vai valer muito!!

passa moleque no TJ

Leneu (Professor)

realmente Pintar, e viva Calmon!

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 02/05/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.