Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Ações sobre DPVAT

Juizado de Recife faz mutirão de processos eletrônicos

No período de 23 a 27 de abril, o 13º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo do Recife irá realizar o primeiro mutirão de audiências envolvendo processos eletrônicos do Poder Judiciário pernambucano. O evento vai abranger cerca de 240 ações de cobrança de indenização a título de Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT).

O seguro DPVAT trata de indenizações por acidente de trânsito e seu valor se refere a casos de mortes de condutores, passageiros e pedestres, e ainda a pagamentos a vítimas de invalidez permanente e despesas médicas oriundas de acidentes. As audiências serão realizadas na sede da unidade judiciária, no Fórum dos Juizados Especiais do Recife (Fórum Benildes Ribeiro), das 13h às 19h. A direção do evento ficará sob responsabilidade do coordenador dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais de Pernambuco, juiz Ailton Alfredo.

De acordo com a juíza titular do 13º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo, Fernanda de Paula, os processos virtuais selecionados para o mutirão são oriundos do sistema Projudi, software criado pelo Conselho Nacional de Justiça em 2007. O sistema dispensa o uso do papel em qualquer fase de tramitação dos processos na Justiça. Por meio desse software, as ações são ajuizadas e as partes e advogados podem acessar na íntegra as decisões relativas aos seus processos por meio da internet. Com informações da Assessoria de Imprensa do CNJ.

Serviço:
Mutirão do Seguro DPVAT - 13º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo
Data: 23 a 27 de abril
Horário: 13h às 19h
Local: Fórum Benildes Ribeiro
Endereço: Av. Mascarenhas de Morais, nº 1919, Imbiribeira.

Revista Consultor Jurídico, 23 de abril de 2012, 20h51

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 01/05/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.