Política paulistana

D’Urso anuncia que vai concorrer à Prefeitura

Autor

23 de abril de 2012, 18h36

Em 2006, no salão do Jockey Clube de São Paulo, o presidente da seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil, Luiz Flávio Borges D’Urso, anunciava que concorreria à reeleição para o cargo que ocupa até hoje. Na última sexta-feira, seis anos depois, D’Urso comemorou seu 52º aniversário no mesmo lugar, anunciando que sairá do posto ocupado há nove anos para concorrer à Prefeitura de São Paulo. Nas rodas de conversa de advogados, porém, o assunto era o mesmo de 2006: eleições da Ordem.

“Celebridades” da política partidária marcaram presença para cumprimentar aquele que chamaram de “grande amigo” ou “amigo de longa data”. O governador Geraldo Alckmin (PSDB), o prefeito Gilberto Kassab (PSD) e os futuros concorrentes de D’Urso na corrida eleitoral à Prefeitura paulistana, José Serra (PSDB), Gabriel Chalita (PMDB) e Celso Russomano (PRB), foram dar um abraço no advogado.

Os políticos, quando questionados sobre uma possível coalizão com o presidente da OAB, foram reticentes. Serra diz que sempre há possibilidades. Alckmin diz que o PSDB já tem candidato próprio. Todos alegaram ter comparecido devido à amizade. "Aniversário é hora de comemorar a vida e é muito bom quando isso ultrapassa a barreira das divergências políticas", disse D’Urso. 

Rivais de D’Urso na chamada política de Ordem também compareceram, como o advogado Raimundo Hermes Barbosa, que, na última eleição, concorreu contra D’Urso e ficou em terceiro lugar, com 19.364 votos, e o atual pré-candidato ao cargo de presidente da seccional, Roberto Podval.

Quem não estava aniversariando, mas também distribuiu abraços, foi o pré-candidato da situação, Marcos da Costa. Requisitado, Costa foi cumprimentado por dezenas de apoiadores.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!