Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Política paulistana

D’Urso anuncia que vai concorrer à Prefeitura

Por 

Em 2006, no salão do Jockey Clube de São Paulo, o presidente da seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil, Luiz Flávio Borges D’Urso, anunciava que concorreria à reeleição para o cargo que ocupa até hoje. Na última sexta-feira, seis anos depois, D’Urso comemorou seu 52º aniversário no mesmo lugar, anunciando que sairá do posto ocupado há nove anos para concorrer à Prefeitura de São Paulo. Nas rodas de conversa de advogados, porém, o assunto era o mesmo de 2006: eleições da Ordem.

“Celebridades” da política partidária marcaram presença para cumprimentar aquele que chamaram de “grande amigo” ou “amigo de longa data”. O governador Geraldo Alckmin (PSDB), o prefeito Gilberto Kassab (PSD) e os futuros concorrentes de D’Urso na corrida eleitoral à Prefeitura paulistana, José Serra (PSDB), Gabriel Chalita (PMDB) e Celso Russomano (PRB), foram dar um abraço no advogado.

Os políticos, quando questionados sobre uma possível coalizão com o presidente da OAB, foram reticentes. Serra diz que sempre há possibilidades. Alckmin diz que o PSDB já tem candidato próprio. Todos alegaram ter comparecido devido à amizade. "Aniversário é hora de comemorar a vida e é muito bom quando isso ultrapassa a barreira das divergências políticas", disse D'Urso. 

Rivais de D’Urso na chamada política de Ordem também compareceram, como o advogado Raimundo Hermes Barbosa, que, na última eleição, concorreu contra D’Urso e ficou em terceiro lugar, com 19.364 votos, e o atual pré-candidato ao cargo de presidente da seccional, Roberto Podval.

Quem não estava aniversariando, mas também distribuiu abraços, foi o pré-candidato da situação, Marcos da Costa. Requisitado, Costa foi cumprimentado por dezenas de apoiadores.

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 23 de abril de 2012, 18h36

Comentários de leitores

7 comentários

D’Urso anuncia oficialmente que vai concorrer à Prefeitura d

ADEVANIR TURA - ÁRBITRO - MEDIADOR - CONCILIADOR (Outros - Civil)

D'Urso, vê se te enxerga! Vai transformar S. Paulo numa OAB? Vou fazer campanha para você, viu? SÓ QUE CONTRA.
Na região de campinas, vou transformar o seu nome num verdadeiro inferno.

Prerrogativas e Ética

Brecailo (Advogado Autônomo - Consumidor)

Gostaria de saber onde a OAB está fazendo campanha para o dr. D´urso? Não fez nada pelas prerrogativas? Foram criadas várias regionais do Conselho de Prerrogativas, para melhorar o atendimento aos colegas. Agora tem colega que liga no plantão de prerrogativas para saber o valor de diligência de Oficial de Justiça, para saber o valor de preparo de recursos, para saber quanto cobrar de honorários, isso não obrigação da comissão de prerrogativas. Se minha memória não me trair o Presidente do TED é o Dr. Mateucci, o Dr. D´urso não tem tempo de ficar analisando os processos éticos, por isso o TED tem um presidente e cada turma disciplinar também tem um presidente, além dos relatores, assessores, defensores e instrutores, são 22 turmas disciplinares, realmente ele tem ingerência sobre os quase dois mil colaboradores do TED. Quando se desconhece entidade, só falam inverdades.

É preciso se expulso

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Fato é que não podemos ter a OAB/SP empenhada na eleição de D'Urso, como vem ocorrendo. Conforme diz Toron em seu site de campanha, D'Urso deixa de agir em relação à defesa das prerrogativas visando não angariar inimigos que podem lhe prejudicar na campanha eleitoral. Tarda sua saída, que é mantida visando ao controle que exerce sob o Tribunal de Ética.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 01/05/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.