Notório saber

Emmanoel Pereira é indicado para vaga no CNJ

Autor

23 de abril de 2012, 18h29

O advogado Emmanoel Campelo de Souza Pereira foi indicado como novo integrante do Conselho Nacional de Justiça. O Senado ainda irá examinar a indicação do advogado na vaga do Conselho destinada à Câmara dos Deputados, em regime de urgência. A indicação foi aprovada, na última quarta-feira (18/4), pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal.

Emmanoel Pereira foi destacado pela Câmara dos Deputados como pessoa de notório saber jurídico para a vaga a ser aberta com a saída do conselheiro Marcelo Nobre, que conclui o seu período como conselheiro no início de maio. Como seu nome já foi aprovado anteriormente pela Câmara dos Deputados, após a aprovação pela CCJ do Senado, sua condução ao CNJ depende apenas da ratificação em plenário.

Emmanoel Campelo de Souza Pereira nasceu no dia 28 de janeiro de 1981, em Natal. Bacharelou-se em Direito na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em 2004, mesmo ano em que obteve habilitação na Ordem dos Advogados do Brasil. Em 2008, ele concluiu Mestrado em Direito na Universidade Católica de Brasília (UCB) pela dissertação “Criminalidade Organizada Transnacional: Os limites entre os delitos de lavagem de dinheiro e receptação”. Com informações da Assessoria de Imprensa do CNJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!