País da impunidade

Manifestantes protestam contra corrupção em São Paulo

Autor

22 de abril de 2012, 16h26

No último sábado (21/4), na Avenida Paulista, em São Paulo, manifestantes seguiram a pauta do Movimento Brasil contra a Corrupção (MBCC) e pediram rapidez no julgamento do escândalo do mensalão, o fim do foro privilegiado para parlamentares e voto aberto em todas as votações do Congresso. Os organizadores do protesto informaram que havia três mil pessoas nas ruas. A estimativa da Polícia Militar foi de 800 pessoas.

O evento, organizado pelas redes sociais da internet, contou com a participação, além do MBCC, de organizações não governamentais e grupos de protesto como Revoltados On Line, o Dia do Basta, Quero o Fim da Corrupção, Nas Ruas e Pátria Minha. 

“O Brasil virou um país da impunidade, não existe Justiça nesse país. Os nossos representantes não nos representam, representam a eles mesmos”, disse Rafael Frota Carvalho, do grupo Quero o Fim da Corrupção. “A marcha contra corrupção é o começo, não é a solução. A gente está dando início à mudança que a gente quer”, acrescentou.

“Queremos mecanismos que dificultem a prática da corrupção, do crime, e que permitam um maior controle sobre os políticos por parte do eleitorado e da sociedade como um todo”, destacou a advogada Lígia Fernandes, que faz parte do grupo Pátria Minha. Com informações da Agência Brasil.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!