Notas Curtas

TRT do Espírito Santo recicla mais de 60 mil processos

Autor

19 de abril de 2012, 14h45

Spacca
Já que não darão em nada, os processos devem ser doados para reciclagem. Foi o que fez o TRT do Espírito Santo: juntou quase 60 mil processos, que estavam arquivados permanentemente, e os mandou para serem reciclados. Ao todo, foram 35 toneladas de papéis de “autos findos” que ocupavam cerca de 150 metros quadrados.

Manual do candidato
Candidatar-se no Rio de Janeiro agora é fácil. Pelo menos no que depender do TRE local. O tribunal lançou esta semana a “cartilha do candidato”, elencando os principais pontos que devem ser observados para os que pensam em exercer cargos públicos no estado. Para ler o documento, clique aqui.

Festa no Jockey
O presidente da OAB de São Paulo, Luiz Flávio Borges D’Urso, convida para a comemoração de mais uma primavera nesta sexta-feira (20/4). A festa será um coquetel, às 19h, no Jockey, em São Paulo. D’Urso pede que não levem presentes, mas ajudem a Obra Social Dom Bosco do padre Rosalvino.

Protesto por celeridade
A OAB de Minas se reúne nesta sexta-feira (20/4) para se manifestar pela criação do TRF de Minas. Hoje, o estado de Minas Geral é abarcado pelo TRF-1, que engloba outros 13 estados. Para os advogados mineiros, um novo TRF dará celeridade às causas de jurisdição federal que tramitam no estado. Os advogados vão até a porta da sede da Justiça Federal em Minas, em Belo Horizonte, para protestar.

Esforços ventilados
A OAB-SP reconheceu os esforços da subeseção da OAB de Mogi Guaçu e autorizou a compra de um ventilador para a Sala do Fórum. “Comunicamos aos colegas da Subseção de Mogi Guaçu que foi deferida pela Diretoria da Secional de São Paulo, mercê do esforço da Diretoria dessa importante Subseção, a aquisição de um ventilador para a Sala do Fórum”, disse o presidente.

Direito da moda
Aproveitando um dos maiores mercados do Brasil, o advogado André Mendes Espírito Santo vai ao 2º Simpósio Anual do Fashion Law Institute discutir o Direito da Moda. O tema é a propriedade intelectual e os direitos do consumidor na moda, tomando por base a indústria mundial.

Noite de autógrafos
A advogada Regina Beatriz Tavares passará a noite do dia 25 autografando a série de livros Divórcio e Separação após a EC 66/2010; Código Civil Comentado. Presidente da comissão de Direito de Família do Iasp, Regina coordenou a coleção, escrita por diversos juristas da área. A sessão está marcada para começar às 19h, na sede do Iasp, na rua Líbero Badaró, Centro de São Paulo.

Entre amigos
A próxima edição do programa “Conversa entre amigos”, do engenheiro Marcelo Almeida na Livrarias Curitiba do Shopping Estação, debaterá o romance A morte tudo resolve, do advogado Luiz Kignel. Seu último livro, E Deus criou a empresa familiar – uma visão contemporânea, vendeu mais de 20 mil exemplares.

Volta do intercâmbio
Depois de quatro anos militando em Nova York, a advogada Leila Zacharias volta às mesas da Barros Ribeiro Advogados Associados. Ela é mestre em Direito Internacional pela Fordham University School of Law e licenciada pela New York State Bar Association, a OAB de novaiorquina, como consultora em direito brasileiro no estado de Nova York. Ela veio liderar a área internacional do escritório, no Rio de Janeiro.

Novo comando
O advogado Eduardo Maneira, tributarista e professor de Direito Tributário da Faculdade de Direito da UFRJ, é o novo presidente da Associação Brasileira de Direito Tributário (Abradt). Assume o cargo com a promessa de aquecer os debates sobre as questões mais importantes para a economia do país. Para esta sexta-feira (20/4), convocou sua primeira reunião como presidente com os associados para lançar sua estratégia e metas de gestão.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!