Administração pública

IDP realizará Congresso de Direito Administrativo

Autor

19 de abril de 2012, 20h11

O II Congresso Internacional de Direito Administrativo e Administração Pública, que começa na próxima segunda-feira, 23 de abril, às 20h, com palestra do presidente do Supremo Tribunal Federal, Ayres Brito, sobre “A Estrutura Constitucional da Administração Pública”, vai até o dia 25 de abril. O evento promoverá debates sobre problemas brasileiros e gestão publica e será promovido pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), em Brasília.

O evento contará com grandes nomes do Judiciário e do Executivo, como o ministro do STF Gilmar Mendes; a corregedora do CNJ, Eliana Calmon; o empresário Jorge Gerdau; os governadores Antonio Anastasia (MG) e Tarso Genro (RS); o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams; o secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin; o secretário executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa; e o ex-governador paulista José Serra, entre outras autoridades.

O evento também contará com convidados internacionais, como o professor doutor Peter Haberle, da Alemanha; o professor doutor Francisco Balaguer, da Espanha; e a professora doutora Katrin Moeltgen, da Alemanha.

No programa, serão discutidos temas importantes sobre gestão publica, dentre eles administração pública e direito de greve; licitação pública; partilha das competências constitucionais e administração pública; Lei da Improbidade Administrativa e competências jurisdicionais para processo e julgamento; concessão de bens e serviços públicos e administração pública e modernas técnicas gerenciais.

Para conferir a programação completa, acesse o site da IDP. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (61) 3535-6565.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!