Aproximação do cidadão

MPF fará consulta pública para ouvir a sociedade

Autor

18 de abril de 2012, 8h44

O Ministério Público Federal, realizará no dia 23 de abril, das 14h às 18h, consulta pública em São Paulo para ouvir da sociedade como a instituição pode se modernizar para melhor atendê-la.

A ideia da consulta pública é reunir cidadãos e representantes da sociedade civil, de entidades públicas e privadas ou de organizações não-governamentais para identificar temas importantes em que o MPF deve atuar. Além de explicar a atuação do MPF, procuradores da República irão responder perguntas e colher propostas de ação sugeridas pela sociedade.

Entre as áreas a serem debatidas estão cidadania, acompanhamento de políticas públicas, cumprimento das leis, combate à corrupção e ao crime organizado, processo eleitoral e defesa do regime democrático, direitos do consumidor e ordem econômica, proteção ao meio ambiente, defesa dos patrimônios cultural, público e social, e garantia dos direitos das populações indígenas, de comunidades tradicionais e de outras minorias.

“Queremos nos aproximar mais do cidadão, saber onde a população está sentindo mais falta da nossa atuação”, explica o procurador-geral da República, Roberto Gurgel.

Na capital paulista a consulta pública ocorrerá no auditório da Procuradoria Regional da República da 3ª Região (PRR-3), na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 2.020, Bela Vista. Para se inscrever e sugerir temas a serem debatidos, basta acessar o site da PRR-3. A inscrição também pode ser feita na hora do evento. Além de São Paulo, a consulta também será realizada em outras 19 capitais, entre os dias 20 e 24 de abril (veja as datas e locais). Com informações da Assessoria de Imprensa do MPF.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!