Consultor Jurídico

Listas tríplices

TST escolhe desembargadores que disputam vagas

Os seis nomes que integrarão duas listas tríplices para o preenchimento das duas vagas de ministro do Tribunal Superior do Trabalho foram escolhidos pelo pleno do TST, em sessão extraordinária nesta segunda-feira (16/4).

Integram a primeira lista os desembargadores Hugo Carlos Scheuerman, do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS); Flavio Allegretti de Campos Cooper, da 15ª Região (Campinas-SP); e Alexandre Teixeira de Freitas Bastos Cunha, da 1ª Região (RJ). A segunda lista é composta pelos desembargadores Cláudio Mascarenhas Brandão, da 5ª Região (BA); Alexandre de Souza Agra Belmonte, da 1ª Região; e Jane Granzoto Torres da Silva, da 2ª Região (SP).

As duas listas tríplices serão encaminhadas à presidenta da República, Dilma Rousseff, que escolherá um nome de cada uma. Os escolhidos serão submetidos à sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal. Se forem aprovados pela maioria absoluta do plenário do Senado, serão nomeados pela presidenta e tomarão posse nas vagas anteriormente ocupadas pelos ministros Rosa Weber, hoje no Supremo Tribunal Federal, e Milton de Moura França, que se aposentou em março. Com informações da Assessoria de Imprensa do TST.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 16 de abril de 2012, 17h02

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 24/04/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.