Consultor Jurídico

Comentários de leitores

4 comentários

Muito estranho...

Fafá-sempre alerta (Outros)

Não entendo de suicidio e nem de homicidio,mas se eu tirasse minha vida seria com um tiro um tiro na cabeça e jamais no abdomem, morte mais rapida...suponho.

Conjur=Veiculo de informações da justica e direito

Pek Cop (Outros)

Bom o foco das matérias tem como alvo funcionários da justiça, promotores, juízes dai o motivo de tocar tantas vezes neste delicado assunto, mas concordo que a policia e a perícia só fazem o seu melhor e rápido qd se trata de pessoas importante$ e autoridades do alto escalão. pek

Duplo contorcionismo

Fernando José Gonçalves (Advogado Sócio de Escritório)

Não é sempre que se tem notícia de um 'suicídio' onde o alvo tenha sido essa região do corpo (abdome) e, ainda mais com dois disparos. Qualquer leigo sabe, por dedução lógica, que a melhor forma de suicídio, se a opção for essa (com arma de fogo)que o alvo preferencial deve ser a cabeça, boca, ouvidos, enfim disparos limitados nesses locais, não só por serem mais letais, como também e principalmente por causar menos sofrimento e maior rapidez. Não consigo imaginar alguém 'mirando' para o seu próprio abdome, num esforço de contorcionismo para manter o cano da arma perpendicular a barriga e ainda fazer isso por duas vezes, ou, d'outra banda, encostar o revólver no abdome e acionar o gatilho com o 'dedão'. Enfim.... Com a palavra o D. Delegado, mais habilitado para exarar opinião nesse sentido.

e dai?

Delegado Ari Carlos (Delegado de Polícia Estadual)

- Até agora não entendi a importância da notícia. Homicídios e suicídios acontecem aos montes diariamente, infelizmente, diga-se de passagem. Em muitos anos como policial civil, este é o primeiro caso que tomo conhecimento de resultado positivo em exame residuográfico. Até mesmo nos casos onde o agente admitiu ter feito disparos com arma de fogo, o resultado do citado exame é sempre negativo.
- Obviamente a morte deste indivíduo deve ser investigada a fundo, assim como todo e qualquer homicídio ou suicídio. Estranhamente não vejo a mídia dispensar tanta ênfase assim nos demais casos. Por que será?

Comentar

Comentários encerrados em 24/04/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.