Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Líder em eficiência

TST cumpre metas do CNJ acima do esperado

O Tribunal Superior do Trabalho cumpriu as metas gerais estabelecidas ao Poder Judiciário para 2011, segundo o balanço pelo Conselho Nacional de Justiça divulgado nessa quarta-feira (12/4). O TST ficou em primeiro lugar no ranking nacional, seguido por cinco outros órgãos da Justiça do Trabalho (Tribunais Regionais do Trabalho da 1ª, 9ª, 13ª, 14ª e 23ª Regiões). O TST cumpriu 126% da Meta 3 ao julgar quantidade igual à de processos distribuídos mais os que estavam em estoque.

Além de julgar 26,55% de processos acima do previsto na Meta 3, o TST cumpriu também a Meta 1, que prevê a criação de unidade de gerenciamento de projetos para auxiliar a implantação da gestão estratégica no tribunal, e a Meta 4, que trata da implantação de pelo menos um programa de esclarecimento ao público sobre as funções, atividades e órgãos do Poder Judiciário em escolas ou espaços públicos.

A Meta 2, de implantação de sistema de registro audiovisual de audiências em pelo menos uma unidade judiciária de primeiro grau, não se aplica ao TST. A meta específica da Justiça do Trabalho, que estabelece a criação de um núcleo de apoio de execução, foi cumprida por 21 dos 24 TRTs.

As metas nacionais do Poder Judiciário em 2011 foram definidas durante o 4º Encontro Nacional do Judiciário, ocorrido em dezembro de 2010 no Rio de Janeiro. A escolha foi feita por votação pelos presidentes de todos os 91 tribunais brasileiros, com quatro metas para todo o Judiciário e metas específicas para cada ramo da Justiça. Com informações da Assessoria de Imprensa do TST.

Clique aqui para ler o relatório geral de metas do CNJ.

Revista Consultor Jurídico, 13 de abril de 2012, 6h26

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 21/04/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.