Soluções alternativas

CNJ promove curso de instrução para conciliadores

Autor

13 de abril de 2012, 7h50

Estão abertas, até 20 de abril, as inscrições para o I Curso de Formação de Instrutores em Políticas Públicas em Conciliação e Mediação, organizado pelo Comitê Gestor Nacional da Conciliação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Podem participar magistrados das Justiças Federal e Estadual.

Os interessados devem enviar currículo abreviado apenas com referências à atuação em mediação e/ou conciliação para o e-mail [email protected]. O início das aulas esta previsto para os dias 14 e 15 de maio.

Para participar do curso, o magistrado deverá estar vinculado a Tribunal Regional Federal ou Tribunal de Justiça estadual. Outro pré-requisito para inscrição é ter participado de cursos de mediação realizados pelas seguintes instituições: Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), Escola Nacional da Magistratura (ENM), CNJ, Escolas da Magistratura ou da Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça.

O curso faz parte das ações de Política Judiciária Nacional de Tratamento Adequado dos Conflitos de Interesses, previstas na Resolução 125/2010. Devido ao número de magistrados da Justiça Estadual, está prevista outra edição do curso  dias 23 e 24 de maio. Mais informações pelo telefone (61) 2326-4910. Com informações da Agência CNJ de Notícias.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!