Consultor Jurídico

Comentários de leitores

8 comentários

6 por meia dúzia!

Roselane (Advogado Autônomo - Família)

Só de pensar em eleições me dá um cansaço.
Tenho a impressão que a advocacia está no fundo de um poço e que será difícil tirá-la de lá.
É triste, mas real.
É só conversar com os colegas nos foruns.
Bom dia!

Joel de Araujo ex conselheiro da OABSP

araujo (Advogado Autônomo - Comercial)

A Dra. Sonia Mascaro foi feliz em sua explanação, quando afirma a falta de união dos candidatos da oposição. Se continuar assim, dificilmente será vitoriosa, porque a situação está unida, e a oposição é composta de 05) cinco grupos todos com a mesma bandeira. Então, perguntamos: O que está faltando para unir todos em nome de um ideal comum? Será que não está faltando diálogo? Ou todos acreditam que têm chances iguais de vencer? Não nos esqueçamos que na eleição passada eram apenas três chapas de oposição, e isto foi o motivo da derrota. será que pretendem isso de novo? Vamos nos unir e criar uma bandeira para resgatar a advocacia de São Paulo que está destruída. Quanto ao Dr. Marinho das prerrogativas, até onde sabemos ele também apóia o Dr. Toron, outro grande nome da advocacia verdadeira do Brasil. União deve ser nosso nome.

A Dra. Sônia Mascaro está certa!

araujo (Advogado Autônomo - Comercial)

O que se percebe é uma oposição desunida, e caso continue assim "a situação" poderá ser vitoriosa novamente. Há colegas da oposição ofendendo e zombando de outros quando poderiam buscar a união. Não resta a menor dúvida que o "Marinho" enquanto presidente da comissão de prerrogativas fez um grande trabalho e até pode-se afirmar que foi o seu trabalho, o grande responsável pela terceira vitória seguida do D`Urso. Mas ele não é candidato, apesar de sua bela folha de serviços prestado a classe dos advogados. Até onde sabemos o Marinho está apoiando um outro grande nome da advocacia paulista e do Brasil, o Dr. Toron! Lamentamos apenas, a desunião da oposição que poderá ser a responsável por nova derrota, porque não é crível a oposição dividida em 05 grupos. É querer perder. Parabéns Sônia, pela sua postura e coragem. Esperamos que a verdadeira oposição acorde e se una em torno de um só nome. Joel de Araujo - Sorocaba.

Nomes de respeito

Francisco Lobo da Costa Ruiz - advocacia criminal (Advogado Autônomo - Criminal)

O Último Papa lembrou muito merecidamente do Mário de Oliveira Filho, o "Marinho", nosso Presidente da Prerrogativas (além de se-lo em outras comissões, entidades de classe e órgãos públicos. O "Marinho" foi Presidente da Acrimesp, com muito brilho. Tem bagagem para entrar no certame que se aproxima. Impossível não mencionar o "Marquinhos Sayeg", que sempre disse presente às colaborações, sem falar de seu acesso fácil com as autoridades, fruto de sua formação familiar onde todos são verdadeirs diplomatas - no bom sentido, não como temos visto por aí -. Sorte a todos !

Avante, amiga !

Francisco Lobo da Costa Ruiz - advocacia criminal (Advogado Autônomo - Criminal)

Adoro minha dileta amiga Sonia Mascaro. Sua atuação política - e mesmo profissional, acadêmica, empresarial/administrativa, ou mais descontraidamente - sempre foi/é movida por muita energia, garra e disposição para acertar, elevando o conceito da categoria. Fico contente por saber que já está deflagrada sua campanha, integrada por outros queridos colegas de militância, também repletos de talento.

Parabéns.

Neli (Procurador do Município)

Boa entrevista. A candidata a candidata é bem ponderada.

Mais uma "caixa preta"?

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Ora, mas que candidata é esse que mais parece a "caixa preta" do Judiciário. Não vai falar disso porque os "concorrentes" vão copiar, nem daquilo porque não é o momento. Deve ter seus eleitores, que apreciam tal tipo de atitude, mas certamente não tem minha simpatia.

Mais um???!!!

Último Papa (Outros)

Estou na Comissão de Prerrogativas há muitos anos e muitas gestões.Nunca fui Conselheiro. Não pertenço a grupos políticos. Peretnço à causa da advocacia.
Lembro da Dra. Sônia Mascaro sempre muito prestigiada pelo D'Urso (por quem não morro de amores e não quero o 4º mandato por via indireta), fazia parte da gestão que hoje ataca, assim como o Dr. Toron, dos 9 anos de gestão ele esteve lá por 6 anos!!!
O que todo mundo quer é simplesmente mudar a "propriedade" do poder.
Pela enésima vez pergunto, cadê o Mário de Oliveira Filho, o Marinho, grande presidente das Prerrogativas, como candidato à OAB? (quem sabe ele aparece).

Comentar

Comentários encerrados em 19/04/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.