Notas Curtas

Ellen Gracie reativa inscrição de advogada na OAB-RJ

Autor

9 de abril de 2012, 19h05

OAB/RJ
Ellen Gracie e Wadih Damous - 09/04/2012 [OAB/RJ]

Spacca
Primeira mulher a presidir o Supremo Tribunal Federal, a ministra aposentada Ellen Gracie (à esquerda na foto) voltou às origens. Nesta segunda-feira (9/4), ela foi à OAB do Rio reativar sua carteira de advogada para poder voltar a atuar do outro lado do balcão. Ela disse ao presidente da seccional, Wadih Damous (na foto, à direita), que pretende atuar nas áreas de consultoria e arbitragem, que segundo ela ainda contam com poucos profissionais. Ellen Gracie se aposentou do Judiciário em 2011. 

Versão brasileira
Abraham Lincoln será governador da Paraíba interinamente. Além de homônimo do presidente norte-americano, o desembargador Abraham Lincoln Cunha Ramos é presidente do TJ-PB e assume o governo enquanto o titular, Ricardo Coutinho (PSB), vai à terra do xará do comandante do Judiciário paraibano. O vice vai junto, acompanhado do chefe do Legislativo. Todos estarão presentes em uma reunião do Banco Mundial, em Washington, nos EUA.

Roda de luminares
O Senado instala, na próxima quinta-feira (12/4), uma comissão de notáveis para discutir um novo pacto federativo e as relações entre municípios, estados e a União. Entre os notáveis está o advogado e professor de Direito Tributário da PUC-SP e USP Paulo de Barros Carvalho. Além dele, há mais 12 ilustres, como Ives Gandra da Silva Martins, Adibe Jatene, Luís Roberto Barroso, Sérgio Prado e Nelson Jobim.

Homem certo
O presidente da OAB paulista, Luiz Flávio Borges D’Urso, elogiou a escolha do segundo colocado nas eleições para o cargo de procurador-geral de Justiça de São Paulo pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB). Márcio Elias Rosa foi escolhido na semana passada, antes da saída para o feriado de Páscoa. Para D’Urso, “Rosa reúne todas as características para exercer a chefia do MP”.

Expediente estendido
A Procuradoria Regional do Trabalho no Piauí e a Procuradoria no Município de Picos agora atendem ao público das 7h às 19h, e não mais das 9h às 18h. De acordo com o procurador-chefe do MPT piauiense, José Wellington Soares, a população será mais bem atendida com o novo horário.

Processo Civil
Os advogados Maurício Giannico e Vitor José de Mello Monteiro lançam, nesta quinta-feira (12/4), o livro A evolução do Processo Civil brasileiro. A obra analisa os principais textos normativos sobre o tema criados nas recentes transformações sofridas pelo Direito Processual Civil nacional. O livro é dividido em dois volumes e traz também uma análise das influências das alterações legislativas relacionadas à matéria.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!