Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Esforço integrado

MP gaúcho promove curso sobre combate à corrupção

O Ministério Público do Rio Grande do Sul promove, de 10 a 13 de abril, o Curso de Capacitação e Treinamento no Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro. Além da apresentação de dados estatísticos, serão abordadas ações preventivas e para enfrentamento deste tipo de corrupção financeira. O evento será aberto pelo procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Sul, Eduardo de Lima Veiga.

O curso será oferecido pelo Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI), da Secretaria Nacional de Justiça (SNJ), do Ministério da Justiça. Além de procuradores e promotores de Justiça, podem participar das aulas magistrados, delegados de Polícia, advogados e defensores públicos, dentre outros agentes públicos com atuação na área.

O Programa Nacional de Capacitação e Treinamento para Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (PNLD) surgiu como cumprimento de uma das metas da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Encclad).  A tarefa é criar um plano integrado de capacitação e treinamento de agentes públicos e de orientação à sociedade, otimizando a utilização de recursos públicos e disseminando uma cultura de prevenção e combate a este tipo de crime.

O PNLD já levou seus cursos por quase todo o país, divulgando as melhores práticas de atuação contra esses crimes. Desde sua criação, em 2004, já foram capacitados mais de 7 mil agentes. A integração entre os órgãos em muito tem contribuído para o aprimoramento do sistema nacional de combate à corrupção e à lavagem de dinheiro. Com informações da Assessoria de Imprensa do MP-RS.





 

Revista Consultor Jurídico, 9 de abril de 2012, 12h53

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 17/04/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.