Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Responsável pelas mudanças

Márcia Pelegrini assume Secretaria Executiva do MJ

Tomou posse nesta segunda-feira (9/4) a nova secretária executiva do Ministério da Justiça, Márcia Pelegrini. E ela já começa com um desafio: implementar a Lei 12.527, também conhecida como Lei de Acesso à Informação, que entrará em vigor no dia 16 de maio e regulamenta a consulta de documentos e informações públicas. “É essencial vencermos a cultura do sigilo”, disse Márcia à Agência Brasil. Ela substitui Luiz Paulo Barreto, que deixou o cargo para assumir a Secretaria de Planejamento e Orçamento do Governo do Distrito Federal.

De acordo com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, uma comissão foi criada para garantir a aplicação da lei. “A proposta foi apresentada à Controladoria-Geral da União. Não é simples [implementar a lei], mas vamos buscar cumprir os prazos. Sabemos que teremos problemas, é evidente, mas vamos conseguir”. Além de cuidar da Lei de Acesso, Márcia vai planejar ações nas áreas de planejamento, orçamento e administração.

Márcia é advogada e doutora em Direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Secretária executiva adjunta desde janeiro de 2011, assumiu, entre outros cargos, a Secretaria de Assuntos Jurídicos das prefeituras de Santo André e Diadema. Com informações da Agência Brasil.

Revista Consultor Jurídico, 9 de abril de 2012, 22h17

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 17/04/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.