Empurrão na carreira

OAB do Rio cria banco de oportunidades para advogados

Autor

8 de abril de 2012, 18h02

A Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro lançou na quarta-feira (4/4) serviço gratuito com oportunidades de emprego, estágio e vagas para concurso. Além do banco, foi criada uma página no site da seccional com informações e serviços úteis aos advogados em início de carreira. 

De acordo com a OAB-RJ, são entregues cerca de quatro mil carteiras a novos advogados. Estão inscritos 25 mil profissionais com menos de cinco anos de bacharelado.

“Para os escritórios ou empresas, o processo de seleção poderá começar pelo nosso site, de forma gratuita", afirma o vice-presidente da OAB-Jovem e coordenador do projeto, Willian Muniz.

O advogado interessado em se cadastrar no banco deve acessar o site da OAB-RJ e clicar no banner Oportunidades de emprego. Em seguida, ele deve preencher campos como dados pessoais, formação acadêmica e conhecimentos específicos. O currículo ficará disponível por seis meses para que as empresas façam a consulta e entrem em contato com os candidatos selecionados. Após esse período, o currículo poderá ser atualizado e novamente publicado.

O cadastro também é gratuito para as empresas. Nesse caso, as vagas só serão publicadas depois que representantes da OAB-RJ visitarem os escritórios. Com informações da Assesssoria de Comunicação da OAB-RJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!