Café da manhã

Valor Econômico promove debate em Curitiba

Autor

5 de abril de 2012, 16h39

No dia 10 de abril acontecerá, em Curitiba, o evento "Inovação e Propriedade Intelectual – Café da Manhã com o Valor Econômico". O evento contará com a participação de especialistas da Associação Brasileira de Propriedade Intelectual e Federação das Indústrias do Paraná.

Eles falarão sobre os efeitos de combate às concorrências desleais, economia,  investimentos, alianças e mudanças que são necessárias para torná-la mais eficiente. O café da manhã será sediado na Federação da Indústrias do Paraná (FIEPR), de 8h30 às 11h.

Atualmente, as leis sobre concorrência desleal exigem que as empresas que exportam produtos e partes de componentes para vários estados, nos EUA, utilizem uma estrutura de TI corretamente licenciada, o que significa usar apenas hardwares e softwares com licenças integrais (originais) em suas operações. Isso tem merecido um esforço de empresas e entidades na campanha Exporte Legal que visa evitar que barreiras comerciais atinjam o país.

O evento contará com os palestrantes Luiz Henrique do Amaral, da ABPI; Filipe Cassapo, gerente executivo do SENAI/C2i; e Rodrigo Paiva, coordenador do grupo de trabalho de defesa da propriedade intelectual da ABES. As inscrições são gratuitas. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 3767-1395 / 3767-1133. 

Agenda:
8h30 — Recepção dos convidados e café da manhã.
9h: Abertura: Valor Econômico.
9h15: Como tornar o Brasil mais competitivo no exterior
Palestrantes: Luiz Henrique Amaral – ABPI.
Filipe Cassapo – Gerente Executivo do SENAI/C2i.

9h45 — Competitividade na indústria de manufatura e concorrência desleal
Palestrantes: Rodrigo Paiva – Coordenador do grupo de trabalho de defesa da propriedade intelectual da ABES.

10h15 — Painel de Debates:
Palestrantes: Luiz Henrique Amaral — ABPI.
Filipe Cassapo — SENAI/C2i.
Rodrigo Paiva — ABES.
Mediador: Valor Econômico.

11h — Encerramento.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!