Procurador-geral

Alckmin nomeia Márcio Rosa como chefe do MP paulista

Autor

5 de abril de 2012, 19h43

O governador de São Paulo Geraldo Alckmin nomeou nesta quinta-feira (5/4) o procurador Márcio Fernando Elias Rosa para o comando do Ministério Público do estado. O novo procurador-geral de Justiça do Estado, na eleição feita entre os membros do MP para o cargo, no dia 24 de março, havia sido o segundo colocado, com 838 votos. Em primeiro, ficou Felipe Locke Cavalcanti, com 894 votos. Mário Papaterra ficou em terceiro, com 445 votos.

É a segunda vez na história do estado que o mais votado pelos membros do MP não é o escolhido pelo Palácio dos Bandeirantes. A primeira foi em 1996, quando o então governador Mário Covas indicou para o cargo Luiz Antônio Marrey, segundo lugar na eleição.

Em nota no site oficial do Governo, Alckmin elogiou o currículo dos três candidatos ao cargo. “Extremamente preparados, todos honram o Ministério Público paulista com suas atuações e biografias”.

Márcio Rosa já esteve nos cargos de diretor-geral do MP e, até novembro passado, era subprocurador-geral de Gestão do órgão. Atuou também no Centro de Apoio das Promotorias de Justiça Criminais e foi um dos primeiros integrantes da então Promotoria de Justiça da Cidadania. Com informação da Assessoria de Imprensa do Governo de SP.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!