Consultor Jurídico

Comentários de leitores

7 comentários

farinha de um mesmo saco

João pirão (Outro)

Parece que foi ontem que este mesmo parlamentar rasgava suas roupas falando do seu colega de ocupação Renan Calheros e falava de ficha limpa, etc.
Claro que não vão fazer nada com ele, mas fica cada vez mais claro que são jacarés do mesmo poço.

Ética dos amigos???

Leitor - ASO (Outros)

Que história é essa de companheiros e apunhalar?? Nós estamos falando de partido político ou quadrilha? É preciso lembrar que estamos no campo político e ético. Qualquer agremiação política tem o dever de assegurar que seus filiados se portem de forma a não enxovalhá-lo.

O PORÃO DO ABISMO

Fernando José Gonçalves (Advogado Sócio de Escritório)

Descemos a uma profundidade sem precedentes. Sob o vestal argumento de defender uma Constituição que, a meu ver, já nasceu obesa demais, invoca-se, sempre, a 'legalidade estritamente formal',que está acima da moral, da ética e dos verdadeiros valores que devem nortear a todos, principalmente os políticos. Assim fica uma pergunta sem resposta: ( ? ) A Constituição Federal foi elaborada para ditar o justo e o esperado pelo cidadão de bem que elegeu os seus parlamentares para tanto ou foi criada para acobertar as falcatruas, dada as filigranas que impedem que a sujeira seja limpa, mesmo quando ela é visível e cheira mal.

Não existe mandato sem partido

MPJ (Procurador de Justiça de 2ª. Instância)

O sistema eleitoral brasileiro não admite o exercício de mandato sem vínculo a partido político. Por este motivo, a Mesa do Senado e/ou o Tribunal Eleitoral devem declarar imediatamente vago o mandato de senador antes ocupado pelo Senhor Demóstenes Torres.

sugestão

Leneu (Professor)

sugiro ao Partido dos Trabalhadores que convide o Demóstenes para entrar no partido e de braços abertos.

Eles e nós

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

É por isso que sempre houve, e sempre haverá, advogados. Por mais que nosso cliente é vilipendiado, caluniado, oprimido de todas as formas, o verdadeiro advogado está ali firme, defendendo-o até às últimas consequências, ainda que seja para contrariar toda a opinião pública. Já os políticos ...

Ninho de cobras

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Demóstenes Torres estava na verdade imerso em um ninho de cobras: assim que o Senador deixou de "estar bem na fita", seus "companheiros" de partido foram os primeiros a lhe apunhalar. Vale o velho ditado: "no naufrágio, os ratos são os primeiros a abandonar o navio".

Comentar

Comentários encerrados em 11/04/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.