Promessa de vagas

Presa quadrilha que forjava vagas no TJ-MG

Autor

1 de abril de 2012, 15h15

Um grupo de golpistas que oferecia falsas vagas de emprego no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) foi preso e autuado por estelionato em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte. As informações são do Portal Uai.

Para efetuar o golpe, o grupo dizia que as vagas eram remanescentes de concursos públicos. De acordo com informações da Polícia Civil de Minas Gerais, cerca de 400 pessoas foram vítimas do golpe, o que resultou em um lucro de quase R$ 120 mil reais à quadrilha formada por três pessoas, duas mulheres e um homem.

Uma das mulheres, embora não dispusesse de qualquer contato no TJ-MG, assegurava aos "candidatos" que estes podiam assumir postos de trablho no tribunal mediante pagamento de uma quantia. Em seguida, apresentava um termo de posse falsificado para o candidato. O documento era entregue depois de acertado o valor. Os outros dois criminosos atuavam arrigimentando potenciais v’itimas para o golpe.

Os três foram presos na tarde de quinta-feira (29/3) depois que uma vítima desconfiou da proposta oferecida pela quadrilha e procurou uma delegacia de Betim.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!