Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Conflitos na Líbia

Interpol pede prisão de mais um filho de Kadafi

Por 

Mais um filho do ex-ditador da Líbia, Muammar Kadafi, teve a sua prisão pedida internacionalmente pela Interpol. Assaadi Kadafi já teve a sua prisão decretada pelo Conselho Nacional de Transição (CTN), o governo provisório da Líbia. Ele é acusado de usar força para se apropriar indevidamente de propriedades enquanto chefiava a federação de futebol do país.

A Polícia Internacional anunciou, nesta quinta-feira (29/9), a expedição do chamado red notice, que dá alcance internacional ao mandado de prisão expedido pelo CTN. Com a colaboração da Interpol, os países ficam convocados a prender Assaaid caso ele seja encontrado. Foi confirmado que Assaaid foi visto pela última vez no pequeno Niger.

É o quarto red notice expedido pela Interpol sobre os conflitos da Líbia, mas o primeiro em resposta a pedido do governo provisório. Os outros pedem a prisão do próprio Kadafi, seu outro filho Saif Al-Islam Kadafi e de Abdullah Al-Senussi, ex-chefe de inteligência do país. Os três tiveram sua prisão decretada pelo Tribunal Penal Internacional (TPI), que apura se foram cometidos crimes de guerra na Líbia.

 é correspondente da revista Consultor Jurídico na Europa.

Revista Consultor Jurídico, 29 de setembro de 2011, 8h57

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 07/10/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.