Conflitos na Líbia

Interpol pede prisão de mais um filho de Kadafi

Autor

29 de setembro de 2011, 8h57

Mais um filho do ex-ditador da Líbia, Muammar Kadafi, teve a sua prisão pedida internacionalmente pela Interpol. Assaadi Kadafi já teve a sua prisão decretada pelo Conselho Nacional de Transição (CTN), o governo provisório da Líbia. Ele é acusado de usar força para se apropriar indevidamente de propriedades enquanto chefiava a federação de futebol do país.

A Polícia Internacional anunciou, nesta quinta-feira (29/9), a expedição do chamado red notice, que dá alcance internacional ao mandado de prisão expedido pelo CTN. Com a colaboração da Interpol, os países ficam convocados a prender Assaaid caso ele seja encontrado. Foi confirmado que Assaaid foi visto pela última vez no pequeno Niger.

É o quarto red notice expedido pela Interpol sobre os conflitos da Líbia, mas o primeiro em resposta a pedido do governo provisório. Os outros pedem a prisão do próprio Kadafi, seu outro filho Saif Al-Islam Kadafi e de Abdullah Al-Senussi, ex-chefe de inteligência do país. Os três tiveram sua prisão decretada pelo Tribunal Penal Internacional (TPI), que apura se foram cometidos crimes de guerra na Líbia.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!