Onde está Renata

Eleição para a Amaerj ganha emoção com Photoshop

Autor

28 de setembro de 2011, 20h09

As eleições da Amaerj, a Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro, foi parar no Photoshop. E na capa do jornal da AMB, a Associação dos Magistrados Brasileiros. Foi graças ao software especializado em aperfeiçoar a realidade que a juíza carioca Renata Gil, candidata à presidência da Amaerj, aparece toda compenetrada numa foto da passeata de magistrados em memória da juiza Patrícia Acioli, diante do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Mistério: uma outra foto, tirada pelo fotógrafo oficial da Amaerj, do mesmo ângulo e quase no mesmo instante, mostra todo mundo que aparece na foto do jornal da AMB, menos a juiza Renata Gil.

Amaerj

Intrigado, o atual presidente da Amaerj, Antônio Cesar Siqueira – que aparece no centro das duas fotos de braço dado com o presidente da AMB, Nelson Calandra – mandou um comunicado ao paresidente da AMB, desembargador Nelson Calandra, pedindo explicações para o fato de Renata Gil estar onde ela não estava. A nota, que pode ser lida no site da Amaerj, reclama que a juiza-candidata aparece em outras sete fotos no AMB Informa.

Calandra acha que se trata de um detalhe menor e garante que Renata Gil estava presente: "Tenho certeza que ela estava comigo na cerimônia, agora, quem não saiu ou não saiu na foto, quem tem que saber é o fotógrafo”. Mas ele sabe onde a história pode pegar: "Tanto o Siqueira quanto a Renata fazem parte da minha equipe e eu prefiro não tomar partido nesta questão".

O fato relevante no caso é que Amaerj tem eleiçõe em novembro e todos querem sair bem na foto. A candidata da oposição é justamente Renata Gil. O candidato da situação é o desembargador Claudio Dell Orto, que já foi presidente da Amaerj há dois biênios atrás (2006/2007), mas que não teve nenhum privilégio com o Phoshop. Ambos atuam em área criminal e participam da gestão da AMB. Ela é a vice do atual presidente, Nelson Calandra, e ele é diretor da Secretaria de Defesa de Direitos e Prerrogativas.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!