Advogados dativos

OAB cobra dívida de R$ 6 milhões do Maranhão

Autor

24 de setembro de 2011, 14h36

O presidente do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcante, se reuniu com a governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), para pedir que o estado salde suas dívidas com os advogados dativos, que prestam serviços aos que não podem pagar em convênio com os governos estaduais. Segundo a entidade, o governo do Maranhão deve cerca de R$ 6 milhões em honorários, devidos desde outubro de 2009.

A reunião aconteceu na sexta-feira (23/9) no Palácio dos Leões, sede do governo maranhense, e também contou com a participação do presidente da OAB-MA, Mário Macieira. Durante o encontro, os advogados lembraram a importância social dos dativos para a população do estado. Cerca de 240 advogados atuam em convênio com o estado, firmado por meio do Tribunal de Justiça do Maranhão.

"É necessário que o pagamento seja restabelecido de imediato, para que os advogados possam continuar a prestar esse relevante trabalho à sociedade do Maranhão", afirmou Ophir Cavalcante, na reunião. O encontro foi realizade durante a programação da reunião do Colégio dos Presidentes de Seccionais da OAB, que aconteceu na capital maranhense desde a noite da quinta-feira (22/9) até esta sexta-feira com a presença de 27 dirigentes de seccionais. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!