Racionalização de demandas

AGU, CNJ e INSS fazem Semana Nacional de Integração

Autor

24 de setembro de 2011, 10h20

A Advocacia-Geral da União em parceria com o Conselho Nacional de Justiça e o INSS vão fazer, de 3 a 7 de outubro de 2011, a 2ª edição da Semana Nacional de Integração com o Poder Judiciário e o INSS. O encontro é meta inserida no Plano de Ação da Procuradoria Federal Especializada (PFE) junto ao INSS para o ano de 2011 e faz parte também do Programa de Redução de Demandas Judiciais.

O projeto tem como objetivo racionalizar o trabalho do Poder Judiciário, da Procuradoria e do INSS. A ideia é buscar, a um só tempo, a redução do número de demandas judiciais e prevenir o surgimento de novas ações, racionalizando os gastos de dinheiro público.

Segundo a procuradora Federal Águeda Cristina Galvão de Andrade, a Semana Nacional de Integração com o Poder Judiciário e com o INSS, será um momento dedicado ao diálogo e ao estreitamento de laços entre magistrados, procuradores e servidores do órgão previdenciário para que sejam debatidos pontos de divergência e buscadas soluções conjuntas.

O período também será destinado à divulgação dos inúmeros avanços alcançados, das metas almejadas até 2015 no Planejamento Estratégico do INSS e das dificuldades a serem superadas para a conquista de um serviço público de excelência. Com informações da Assessoria de Imprensa da AGU.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!