Trabalho contínuo

Polícia segue firme para elucidar caso da juíza Patrícia

Autor

17 de setembro de 2011, 8h00

Assim como toda magistratura do Estado do Rio de Janeiro, fiquei por demais abalado com o covarde assassinato de Patrícia, que conheci ainda em Volta Redonda.

Mas, desde o primeiro momento decidi que esse crime bárbaro não podia ficar sem resposta. No mesmo dia me reuni com o Secretário de Segurança e o Governador, exigindo que se fizesse uma apuração rápida e eficiente do crime, com objetivo de ver esses bandidos atrás das grades.

No dia seguinte encontrei-me – neste momento junto com o Desembargador Calandra, Presidente da AMB – com a Chefe de Polícia Civil, Dra. Martha Rocha e o titular da Delegacia de Homicídios, Dr. Felipe Ettore, onde fizemos pacto, para o sucesso da difícil empreitada, de sigilo quanto ao andamento das investigações.

Desde lá, diariamente, e às vezes, por mais de uma oportunidade ao dia, tenho mantido contato com as autoridades policiais, ajudando no trabalho que, de forma competente, vem sendo realizado.

Isso possibilitou que, em trinta dias, pudéssemos anunciar os executores do crime, baseados em um firme conjunto de provas técnicas.

Porém, é importante que se saiba, as investigações não foram concluídas e continuam na busca de mais provas e na identificação de outros participantes, sejam eles quem forem, procura que venho acompanhando, do mesmo modo, em sigilo.

Aos ataques destemperados que venho sofrendo não responderei, pois tenho a consciência tranqüila de que honrarei a querida Patrícia, vendo a condenação de todos que, de alguma forma, participaram da barbárie cometida.

O destilar de ódios pessoais e o uso político do fato, para qualquer fim que seja, em nada contribuem para o bem.

Apenas para informar, mais uma vez, entrei em contato com pai dos filhos de Patrícia e, atendendo à única solicitação que fez, encaminhei a relação dos documentos necessários para o recebimento do seguro de vida que ela deixou.

Conclamo a todos à união nesse momento tão dramático e agradeço aos anônimos colegas que ajudaram nas providências legais que possibilitaram o desenvolvimento do trabalho investigativo.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!