Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Troca de comando

Ivan Sérgio dos Santos é o novo chefe do MPT gaúcho

O procurador do Trabalho Ivan Sérgio Camargo dos Santos foi eleito, nesta quarta-feira (14/9), procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul. A posse está marcada para a próxima terça-feira (20/9), em Brasília, com mandato de dois anos. Ele substituirá a procuradora regional do Trabalho Silvana Ribeiro Martins, de quem é o atual procurador-chefe substituto. A procuradora do Trabalho Adriane Arnt Herbst ocupará a função de procuradora-chefe substituta. O MPT-RS já teve 11 procuradores-chefes nos seus 70 anos de existência, completados neste ano.

Ivan nasceu em Palmeira das Missões (RS), tem 47 anos e é formado em três cursos superiores: Administração Pública, Administração de Empresas (UFRGS) e Direito (Uniritter). Foi servidor da Justiça do Trabalho de 1986 a 1999, ano em que ingressou na carreira do MPT.

No universo de 58 votantes, houve uma abstenção, um voto foi em branco e não houve nulo. Dos 56 votos válidos, Ivan obteve 32 (57,1%), contra 24 (42,9%) do procurador do Trabalho Paulo Joarês Vieira, que tinha em sua chapa como procuradoras-chefes subtitutas a procuradora regional do Trabalho Ana Luiza Alves Gomes e a procuradora do Trabalho Juliana Hörlle Pereira.

A eleição foi realizada 10h às 17h, na sede da instituição, em Porto Alegre. O colégio eleitoral é formado pelos membros lotados nas nove unidades gaúchas, que inclui Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santo Ângelo e Uruguaiana. Com informações da Assessoria de Imprensa do MPT-RS. 

Revista Consultor Jurídico, 15 de setembro de 2011, 7h07

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 23/09/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.