Prevenção de acidentes

Campanha do TST ganha prêmio de publicidade

Autor

12 de setembro de 2011, 14h21

A campanha de prevenção de acidentes do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho do TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho ganhou a medalha de prata do Prêmio Colunistas Propaganda Brasília, na categoria Institucional ou Corporativo.

As peças publicitárias são a primeira etapa do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, lançado durante as comemorações dos 70 anos da Justiça do Trabalho, com a parceria dos ministérios da Saúde, da Previdência Social, e do Trabalho e Emprego e da Advocacia-Geral da União, entre outras instituições.

A ideia surgiu em decorrência do aumento do número de ocorrências desse tipo nos últimos anos. Pelos dados oficiais, mais que duplicou o número de acidentes do trabalho no Brasil de 2001 a 2009, passando de 340 mil para 723 mil. “O tema é de extrema importância para a sociedade atual”, destacou o presidente do júri do Prêmio Colunistas Brasília, Fernando Vasconcelos. “É uma iniciativa ousada para uma instituição da Justiça, que deve servir de exemplo para outras”, disse.

“O fato objetivo é que, infelizmente, a situação tende a se agravar ainda mais com as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal) e as inúmeras outras obras de construção civil em execução”, avalia o presidente do TST, ministro João Oreste Dalazen.

A Fundação Renato Azeredo produziu três filmes de 30 segundos, que foram veiculados em canais pagos e abertos. O CNJ atendeu à solicitação do TST para a confecção das peças publicitárias, produzidas com briefing da Secretaria de Comunicação Social do TST. Com informações da Assessoria de Comunicação do TST.

Assista as campanhas:

 

 

 

 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!