Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

CONDIÇÕES INDIGNAS

MPT-RS flagra irregularidades nos alojamentos da Expointer

O Ministério Público do Trabalho da 4ª Região (Rio Grande do Sul) participou na noite de terça-feira (30/8) de fiscalização conjunta com o Ministério do Trabalho e Emprego, para verificar os alojamentos dos trabalhadores na Expointer, no Parque Assis Brasil, em Esteio. Durante a inspeção, foi constatado que trabalhadores estavam dormindo nas baias, junto aos animais de três fazendas do pavilhão do gado de corte: Nova Aurora Santo Anjo (Uruguaiana), Santa Bárbara (São Jerônimo) e Vacacaí (São Gabriel). O MTE autuou as três, e o MPT instaurará inquérito civil para investigação do caso. 

No pavilhão do gado leiteiro, foram encontrados indícios de irregularidades nos alojamentos de duas faznedas, para as quais o MPT emitiu notificação.

Conforme a procuradora do Trabalho Márcia Bacher Medeiros, que participou da fiscalização, “apesar das irregularidades encontradas, o MPT já constatou uma efetiva melhora nas condições de alojamento dos trabalhadores, em comparação com os anos anteriores”. A maioria dos tratadores estava devidamente abrigada na estrutura provisória montada pelo Governo do Estado. Com informações da Assessoria de Imprensa do MPT-RS.

Revista Consultor Jurídico, 2 de setembro de 2011, 4h23

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 10/09/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.