Convocação prorrogada

Macabu e Giustina deverão permanecer no STJ

Autor

1 de setembro de 2011, 2h14

O Superior Tribunal de Justiça prorrogou a convocação do desembargador do Tribunal do Rio de Janeiro, Adílson Vieira Macabu, e do desembargador do Tribunal do Rio Grande do Sul, Vasco Della Giustina. Macabu deverá permanecer na 3ª Seção e na 6ª Turma, já Giustina na 3ª Seção e na 5ª Turma de 5 de setembro até o preenchimento da vaga decorrente da aposentadoria dos Ministros Adilson Guimarães Passarinho Júnior e Hamilton Carvalhido.

Macabu está no STJ desde março de 2010, quando substituiu o desembargador convocado do Tribunal de Justiça do Amapá, Honildo de Mello Castro, que se aposentou em 30 de novembro de 2010. Macabu é formado em Direito pela PUC do Rio. Único desembargador oriundo da advocacia e que atua em Câmara Criminal no Tribunal de Justiça do Rio, Macabu nasceu no Rio de Janeiro. Ele também se formou em Ciências Econômicas pela Universidade Cândido Mendes e é doutor pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Foi defensor público e estudou na Academia de Direito Internacional de Haia.

Já Vasco Della Giustina foi convocado no início de 2009, para atuar na seção de Direito Privado do STJ, por decisão da sua Corte Especial. Natural de Caxias do Sul, formou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela PUC/RS, em 1964. Nomeado Promotor de Justiça em maio de 1966, foi promovido a Procurador de Justiça em 1983. Em maio de 1991, foi nomeado juiz do Tribunal de Alçada, representando a classe do Ministério Público. Foi promovido a Desembargador do TJ em julho de 1996 e já atuou nas 4ª, 7ª e 8ª Câmaras Cíveis. Foi 3º Vice-Presidente do TJ/RS entre 2006/2008. Com informações da Assessoria de Imprensa do ministro Adilson Vieira Macabu.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!