Espaço Garantido

Sala do Advogado no Plantão Judiciário na Barra Funda

Autor

1 de setembro de 2011, 3h30

Foi inaugurada, na terça-feira (30/8), no fórum criminal, a Sala do Advogado no Plantão Judiciário. Estavam presentes ao evento o presidente da seccional paulsita da Ordem dos Advogados do Brasil, Luiz Flávio Borges D’Urso, o desembargador Ciro Pinheiro Campos, presidente da Seção Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo, representando o presidente da corte, José Roberto Bedran e o juiz diretor do Fórum Criminal Ministro Mário Guimarães, Alex Tadeu Monteiro Zilenovski.

O presidente da OAB-SP agradeceu ao Tribunal de Justiça e ao diretor do Fórum Criminal pela concordância em ceder espaço para a Sala do Advogado dentro do Plantão Judiciário, ressaltando que essa  é a mais nova base de apoio profissional aos advogados, somando-se aos mais de mil  pontos distribuídos em unidades forenses do Estado.

Ciro Pinheiro Campos exemplificou como a estrutura da sala pode servir aos advogados que chegam de bairros de São Paulo ou do interior do estado para resolver o problema de um preso  num domingo e não tem como tirar fotocópia de uma prova de residência ou dar um telefonema para que um parente traga um documento. “São pequenas coisas que, às vezes, atrapalham  o bom  desempenho do advogado, resolvidas pela sala. Agora temos no Plantão Judiciário a Defensoria Pública, o Ministério Público e a OAB  para que todos juntos possam prestar esse serviço”, disse.

Para Alex Zilenoviski, a Sala do Advogado vem preencher uma lacuna, já que os demais operadores do direito dispunham de um espaço para atuar no Plantão Judiciário. “ Havia   um reclamo para disponibilizar um espaço físico para os advogados. Dessa forma,  mais uma importante necessidade da advocacia no Fórum Criminal  é  atendida pelo TJ-SP, facilitando a vida do advogado, que tem função essencial à Justiça e permitindo que a prestação jurisdicional seja prestada de forma cada vez melhor”, destacou.

No Plantão Judiciário do Fórum Criminal atuam  dois juízes criminais e um juiz cível  (envolvendo questões de família) por fim de semana ou dia sem expediente. O horário de funcionamento é das 9 às 13 horas. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!