Consultor Jurídico

Artigos

Diretas Já

As eleições para presidente nacional da OAB e o futuro

Comentários de leitores

6 comentários

Saiba quem votou pelo plebiscito das eleições diretas na OAB

Paulo Fortes (Jornalista)

Confira no site do movimento Quero Votar OAB os votos dos conselheiros federais na sessão do CFOAB que rejeitou o plebiscito pelas eleições diretas na Ordem:
http://www.querovotar.org/component/content/article/35-slideshow/110-a-sessao-do-conselho-federal-da-oab-que-rejeitou-o-plebiscito

Trampolim

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

A grande verdade, prezado José R (Advogado Autônomo), é que os grandes advogados, aqueles que já conquistaram seu lugar e auferem elevada remuneração após anos de esforço, não querem nem saber de exercer qualquer função na Ordem, abrindo assim espaço para aquele que, ainda sem um maior destaque, buscam a função com a intenção de se projetar. A Ordem precisa de uma mudança profunda em sua estrutura para driblar essa situação, partido para uma gestão profissional como já fizeram tantas outras instituições de destaque.

ADVOGADO: QUAL A POSIÇÃO DA SUA SECCIONAL:

Alochio (Advogado Sócio de Escritório - Administrativa)

PARABÉNS ao Dr. Luiz Viana. A iniciativa é excelente. Fica aos ADVOGADOS e ADVOGADAS a seguinte tarefa: a tentativa de VOTAÇÃO DIRETA PARA PRESIDENTE DO CONSELHO FEDERAL já foi REJEITADA NO CONSELHO FEDERAL e no COLÉGIO DE PRESIDENTES DE SECCIONAIS. Busque saber QUAL FOI O VOTO DE SEU REPRESENTANTE na OAB seja conselheiro federal seja o Presidente Seccional. Depois, nas futuras eleições seccionais, lembre se ele será congruente: SE NEGA VOTAÇÃO DIRETA NO CONSELHO FEDERAL COMO VAI PEDIR SEU VOTO?

Quem esta dentro NÃO quer sair!

Manente (Advogado Autônomo)

E quem esta fora, quer entrar.
Umverdadeiro absurdo. A OAB deveria dar exemplo. Lamentável!!!

é preciso acabar com a "panelinha" da OAB

daniel (Outros - Administrativa)

é preciso acabar com a "panelinha" da OAB FEderal na qual o Secretário GEral será o Presidente na eleição seguinte e por UNANIMIDADE. Na verdade, um grupo manda e desmanda na OAB há décadas, apenas criando suas novas lideranças e filhos e parentes dos primeiros.
A OAB atende apenas aos grandes escritórios e nada faz para os advogados empregados e associados, pois é apenas o advogado patrão que consegue integrar o Conselho FEderal.

União da classe

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Quero cumprimentar o Colega pela iniciativa. Creio que os reclames por eleições diretas e um maior compromisso dos que são eleitos deve ser uma reivindicação de todos os advogados inscritos, antes que a importante Instituição, hoje praticamente sem qualquer atividade que interessa à classe da advocacia e ao povo brasileiro, acabe sendo formalmente sepultada por outros oportunistas de plantão.

Comentar

Comentários encerrados em 8/11/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.