Consultor Jurídico

Notícias

Rouquidão anormal

Lula é diagnosticado com tumor na laringe

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi diagnosticado com um câncer na laringe na manhã deste sábado (29/10). A doença foi descoberta depois de um exame no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, que já informou que Lula será submetido a tratamento ambulatorial de quimioterapia. As informações são do site G1.

De acordo com os médicos do hospital, o ex-presidente “encontra-se bem”, mas fez os exames por apresentar “rouquidão acima do normal”. Segundo Paulo Hoff, um dos médicos responsáveis pelo tratamento de Lula, a intenção da equipe é começar o tratamento já na semana que vem. A laringe é um órgão situado na região do pescoço e tem funções respiratórias e relacionadas ao aparelho vocal.

Em entrevista ao G1, Paulo Hoff contou que Lula pediu que sua doença fosse tratada “com transparência”. Só pediu para que o hospital não divulgasse a quantidade de sessões de quimioterapia ele vai fazer.

Na quinta-feira (27/10), Lula comemorou seu aniversário de 66 anos, no apartamento onde mora, em São Bernardo do Campo (SP). Na segunda-feira (22/10), esteve com a presidente Dilma Rousseff em Manaus, na inauguração de uma ponte sobre o Rio Negro.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), do Ministério da Saúde, o câncer de laringe atinge principalmente homens e é um dos mais comuns na região da cabeça e pescoço. O site do instituto informa que fumantes têm dez vezes mais chances de desenvolver câncer de laringe que pessoas que não fumam.

Leia abaixo a nota do Sírio-Libanês, publicada pelo G1:

"BOLETIM MÉDICO

29/10/2011

11h00

O Ex-Presidente da República, Sr. Luís Inácio Lula da Silva realizou exames no dia de hoje no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, tendo sido diagnosticado um tumor localizado de laringe.

Após avaliação multidisciplinar, foi definido tratamento inicial com quimioterapia, que será iniciado nos próximos dias. O paciente encontra-se bem e deverá realizar o tratamento em caráter ambulatorial.

A equipe médica que assiste o Ex-Presidente é coordenada pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz, Luiz Paulo Kowalski, Gilberto Castro e Rubens V. de Brito Neto.

Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira

Diretor Técnico Hospitalar

Dr. Paulo Cesar Ayroza Galvão

Diretor Clínico"

Revista Consultor Jurídico, 29 de outubro de 2011, 13h06

Comentários de leitores

3 comentários

Exame detecta tumor na laringe do ex-presidente Lula neste s

ADEVANIR TURA - ÁRBITRO - MEDIADOR - CONCILIADOR (Outros - Civil)

Deus é misericordioso, mas o diabo cobra cedo!!!
Aí vai mais um, queimar no fogo eterno, por enganar milhões de coitados que votaram nele. Agora, é hora do julgamento e como sou o juiz nesse caso, condeno-o ao sofrimento. Merecido!!!

JÁ MELHOROU - GRAÇAS A DEUS -

Fernando José Gonçalves (Advogado Sócio de Escritório)

Ele já está bem melhor. Pediu 'TRANSPARÊNCIA' na fase do tratamento, coisa que nunca lhe passaria pela cabeça, antes. Isso já é motivo para muita comemoração.

Todos ouviam, ninguém diagnosticou...

Deusarino de Melo (Consultor)

A própria voz, enrouquecida e ada do nosso grsnde LULA, já evidenciava que algo não ia bem.
Mas, política e palanques são mais chamativos que consultórios médicos e deu no que deu. DEUS tenha dó de um homem tão aguerrido!!!

Comentários encerrados em 06/11/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.