Consultor Jurídico

Notícias

Cetegorias unidas

Congresso discute direitos de pensionistas e aposentados

Um dos temas abordados no VIII Congresso de Pensionistas e no VI Congresso de Aposentados, que acontecem simultaneamente em Foz do Iguaçu, é a Proposta de Emenda Constitucional 26, de 2011 , que propõe o resgate da integralidade entre ativos, inativos e pensionistas e está sob análise do Congresso Nacional. O evento, que começa nesta quarta-feira (26/10) e segue até sábado (29/10), é promovido pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

“A expectativa é grande para a realização de um belo congresso, reunindo as duas categorias. São vários os temas de interesse comum, como a questão da Previdência que será amplamente discutida. A nossa luta é pela votação da PEC 26, um direito nosso e que também assegura as pensões, mediante o ressarcimento dos valores da Previdência Social”, destaca o coordenador de aposentados da Associação, desembargador Sebastião Amorim.

Cerca de 400 pessoas participam do encontro. Elas poderão assistir a palestras sobre temas voltadas às duas categorias, além de assuntos como qualidade de vida, saúde e bem-estar.

A discussão sobre saúde ficará a cargo do médico e enólogo Gerson Lopes e o médico Luiz Eduardo Gonzaga. Já o desembargador Paulo Dimas, presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), tratará do relacionamento das pensionistas com os tribunais e institutos de Previdência. A parte científica do seminário das pensionistas será coordenada pela diretora Haydée Mariz.

No sábado (29/10), último dia dos dois seminários, será redigida e lida a “Carta dos Aposentados e Pensionistas”, um documento com os compromissos firmados nos eventos. Com informações da Assessoria de Comunicação da AMB.

Clique aqui para ler a programação completa.

Revista Consultor Jurídico, 25 de outubro de 2011, 17h46

Comentários de leitores

1 comentário

Fator previdenciario

Flávio Souza (Outros)

Defendam tb o fim do fator previdenciario. Defendam o fim das aposentadorias compulsórias. Defendam o fim das pensões vitalicias. Defendam o fim da aposentadoria compulsória. Defendam uma previdencia social justa porém igualitária a todos, sem exceção.

Comentários encerrados em 02/11/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.