Consultor Jurídico

Notícias

Insider trading

Bilionário nos EUA é condenado a 11 anos de prisão

Comentários de leitores

4 comentários

impossível

Roland Freisler (Advogado Autônomo)

Num certo pais sulamericano, de língua portuguesa, isso seria impossível de acontecer, graças ao retrógrado sistema de leis.

Aposta

Ricardo Cubas (Advogado Autônomo - Administrativa)

No País campeão intergalático da impunidade, condenar algum bilionário brasileiro a uma pena similar seria hipótese impossível.
.
Não tantas as exigências procedimentais e garantias processuais que qualquer falha formal acarreta a absolvição dos réus. Isso se torna mais efetivo ainda na proporção da riqueza do réu.
.
Taí uma aposta certa: para fraudes superiores à casa do bilhão de reais, há certeza absoluta de impunidade de seus atores.
.
No Brasil, a carga tributária é alta porque a corrupção é estratosférica.

Nos serve de referência...

Museusp (Consultor)

Aqui o Dr. Rocha Matos, por um crime muito pior, não cumpriu nem a metade dessa pena e ainda saiu reclamando que se tivesse cometido homicídio não teria sofrido pena "tão rigorosa". Demonstrando que a prisão não lhe serviu para entender que seu crime foi MUITO PIOR QUE HOMICÍDIO!!!!

Título

Helio Santiago (Outros)

Eh notorio q ha politicagm por traz d grands ações, em spcifico, aqi no Brasil. Cujas dcisões judiciais, parcm dfendr os hipersuficients, e, consequentment, evrgonhando e dspontncializando o intnto do hiposuficient em buscar o remedio juridico do Bom Direito em dtrimento do ordnamento publico e civil. Ha por traz dalgumas Togas, a posição duvidosa, manutncionadora das vaidads da Cort Vil. Eis, q os Stadonidnsses, enqto magistrados ñ policqiros mas, politizados, recbm menos provntos q aqi no Brasil. Porem, pla Comom Low, dcidm exxemplarment em favor d sua economia, do seu Povo e do Estado Varonil. Patriotismo alem do q se propõe os pilares indpndnts, dmocraticos sociais enqto publico servil, no caro e entorpcido Brasil.

Comentar

Comentários encerrados em 21/10/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.