Alinhamento de estratégias

Dirigentes dos TRTs discutem CND Trabalhista

Autor

12 de outubro de 2011, 12h30

A cidade de Gramado, na Serra gaúcha, sediará, nos dias 13 e 14 de outubro, a 7ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor). O evento será realizado no Hotel Serra Azul, com abertura marcada para as 10h de quinta-feira (13/10).

O encontro discutirá temas de interesse comum aos TRTs, além do intercâmbio de experiências funcionais e administrativas. A pauta desta edição abordará a implantação da Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas, que deverá fechar o cerco aos devedores; a implementação e o funcionamento de Núcleos de Conciliação; medidas para alcançar equilíbrio na distribuição de processos; critérios do concurso para juiz do Trabalho e normatização de convênios entre TRTs e instituições financeiras.

O evento também terá a participação do juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça Marlos Augusto Melek, que falará sobre a relação entre o órgão e a Justiça do Trabalho.

Segundo o presidente do TRT-RS e coordenador do Coleprecor, desembargador Carlos Alberto Robinson, a integração entre os Tribunais fortalece a Instituição como um todo. “Embora cada região tenha suas peculiaridades, os TRTs possuem muitos projetos e ações em comum, que visam a aperfeiçoar o funcionamento da Justiça do Trabalho e, assim, atender melhor o cidadão”, explica o magistrado. “O Coleprecor promove espaço de discussão entre os presidentes e corregedores, procurando encontrar soluções para uma atuação alinhada, sólida e com apoio mútuo entre os TRTs”, complementa, destacando, ainda, a representatividade política da entidade junto ao Tribunal Superior do Trabalho, Conselho Nacional de Justiça e órgãos do Executivo e Legislativo.

A 7ª Reunião do Coleprecor tem o apoio da Caixa Econômica Federal. Paralelamente ao encontro dos presidentes e corregedores, os diretores gerais e de Tecnologia da Informação dos TRTs realizarão reuniões setoriais para discussão de temas relacionados às respectivas áreas. As atividades também acontecerão no Hotel Serra Azul.

A reunião de TI abordará o andamento do processo eletrônico, questões técnicas da implantação da Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas, desenvolvimento do sistema "e-Gestão" e apresentação de novos sistemas. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRT-RS.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!