Ainda na formação

TJ-PI determina a nomeação de 40 delegados

Autor

8 de outubro de 2011, 16h08

O estado do Piauí terá que nomear cerca de 40 delegados concursados em certame público e aprovados em curso de formação. A determinação é do Tribunal de Justiça do Piauí e se deu por meio de Mandado de Segurança apresentado por uma comissão de candidatos aprovados. As informações são do jornal Cidade Verde.

A decisão é desta sexta-feira (7/10). De acordo com a assessoria de comunicação do TJ piauiense, a implantação da media acontece em três etapas: em 30, 60 e 90 dias. Os candidatos aprovados e o Governo aguardam a publicação do arcódão no Diário da Justiça para tomar as primeiras providências.

No entanto, segundo o procurador geral do Piauí, Kildere Ronne, a o Estado irá contestar a decisão dos desembargadores. “Vamos discutir com o governador. O concurso vale por quatro anos e nos ainda temos três anos para convocar os aprovados. Vamos ver a questão da nomeação de acordo com a necessidade e o orçamento do Estado”, disse.

No último concurso, 37 delegados que passaram pelo curso de formação foram convocados. A categoria denuncia que há profissionais responsáveis por até 15 municípios.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!