Fluxo de pagamento

TJ gaúcho faz mutirão para pagar precatórios

Autor

7 de outubro de 2011, 7h49

A Central de Conciliação e Pagamento de Precatórios do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul realizará um mutirão, entre os dias 10 e 14 de outubro, com o objetivo de dar maior fluxo interno às rotinas de trabalho, viabilizando um maior número de pagamento de precatórios. A medida foi comunicada pelo tribunal, por meio da ordem de serviço 8/2011P, assinada pelo presidente do TJ-RS, desembargador Leo Lima.

O período é próximo a feriado, quando, em regra, o movimento já é menos intenso. Uma ação semelhante foi realizada no serviço de precatórios do Tribunal de Justiça entre os dias 5 e 9 de setembro, e viabilizou o pagamento de 1.032 precatórios no valor total de R$ 21.436.136,38.

Para o presidente da Comissão de Precatórios da OAB-RS, Felipe Néri Dresch da Silveira, a prática deve ser saudada. "Tudo o que for feito no sentido de agilizar os processos envolvendo precatórios é válido, visto que os credores, em muitos dos casos, encontram-se em idade avançada", afirmou o advogado. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-RS.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!