Consultor Jurídico

Notícias

Professor homenageado

Lewandowski lança livro sobre a obra de Dalmo Dallari

O ministro Ricardo Lewandowski, presidente do Tribunal Superior Eleitoral e integrante do Supremo Tribunal Federal, lançará, na próxima segunda-feira (10/9), o livro A Influência de Dalmo Dallari nas Decisões dos Tribunais. O lançamento será na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, a partir das 18h.

Lewandowski foi aluno de Dallari na USP, seu assistente e, mais tarde, sucessor na cátedra de Teoria Geral do Estado na Faculdade do Largo São Francisco. Com 638 páginas de textos que pontuam a influência das teses de Dallari nos fóruns e tribunais do país, a obra tem o objetivo de homenagear o professor e foi coordenada pelo ministro.

Em um trecho da apresentação do livro, o ministro do STF escreve: “a luta em prol da democracia e dos direitos fundamentais aproximou-o, afetivamente e intelectualmente, dos juízes brasileiros, que o têm como paradigma de jurista, sobretudo por sua dedicação à causa dos menos aquinhoados social e economicamente”.

Serviço
Título: A Influência de Dalmo Dallari nas Decisões dos Tribunais
Organização: Enrique Ricardo Lewandowski
Editora: Saraiva
Páginas: 635
Preço: R$ 148,00
Lançamento: Dia 10/10/2011 – A partir das 18 horas
Local: Faculdade de Direito da USP
Endereço: Largo São Francisco, nº 99, Centro de São Paulo.

Revista Consultor Jurídico, 6 de outubro de 2011, 19h24

Comentários de leitores

1 comentário

Futuramente...

MSM74 (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Quem sabe um dia alguém lance um livro "A importância de Lewandowski nos Tribunais". O primeiro passo para tanto seria o D. Ministro designar julgamento para a ADPF 165 (que trata dos Planos Econômicos), sob sua relatoria, que se arrasta "injustificadamente" pelo STF (até mesmo o parecer do PGR, Dr. Roberto Gurgel, já foi emitido há tempos). Enquanto isso assistimos de mãos atadas o falecimento de poupadores idosos, que não conseguiram receber os valores que lhes foram surrupiados pelos Bancos...

Comentários encerrados em 14/10/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.