Banco de dados

Jus Navigandi e R7 fecham parceria sobre acervo

Autor

6 de outubro de 2011, 15h01

O R7 e o portal Jus Navigandi fecharam uma parceria. Os leitores do R7 passam agora a contar com o vasto acervo de conteúdo jurídico do Jus Navigandi, o mais tradicional site de Direito da América Latina. O portal tem o maior acervo de artigos jurídicos da internet brasileira, atualizados diariamente e disponíveis de graça para consulta e pesquisa. São mais de 20 mil textos selecionados sobre os temas jurídicos mais atuais e polêmicos. As informações são do R7.

Internautas encontrarão fóruns de discussão e um catálogo com 50 mil especialistas em Direito para buscar orientação jurídica. Os textos tiram dúvidas sobre Direito de família, eleições, concursos públicos e regras empresariais, por exemplo.

O Jus Navigandi é campeão de audiência dentre os sites jurídicos — são mais de 8 milhões de visitas por mês no site. O público do Jus Navigandi é formado por estudantes e profissionais do Direito, como advogados, juízes e promotores, além de pessoas de outras áreas que buscam por informações jurídicas. Os usuários podem acompanhar as novidades do site em boletins por e-mail diários ou temáticos, e também pelas redes sociais Twitter e Facebook.

Segundo o criador e diretor do Jus, o advogado Paulo Gustavo Sampaio Andrade, "com a mudança, o site passará a dispor de melhores condições para o desenvolvimento de novos conteúdos e a usar seu próprio endereço virtual, mantendo sempre a sua independência editorial."

O Jus Navigandi completará 15 anos em novembro e sua estreia no R7 coincide com o aniversário da Constituição Federal, promulgada no dia 5 de outubro de 1988.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!