Contas públicas

TCE-RS faz encontro para orientar gestores municipais

Autor

3 de outubro de 2011, 11h24

O Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul e o Ministério Público gaúho fazem, na terça-feira (4/10), o X Encontro Regional de Controle e Orientação (ERCO) em Erechim. O evento começa a partir das 9h, no salão de Atos do prédio 6 da Universidade Regional Integrada.

Dirigido a gestores e servidores públicos, o Encontro vai debater temas como a implantação do processo eletrônico, controle interno e responsabilidades dos gestores públicos, vedações no último ano de mandato, entre outros.

Dividido em 10 edições, o ciclo de debates aconteceu em Porto Alegre (16/9) e em Caxias do Sul (22/9). Os próximos encontros serão feitos em Passo Fundo (5/10), Santo Ângelo (8/11), Frederico Westphalen (9/11), Santana do Livramento (17/11), Santa Maria (18.11) e Pelotas (29/11). O encerramento será no dia 2 de dezembro, em Santa Cruz do Sul.

A Ouvidoria e a Consultoria Técnica do TCE-RS terão quiosques, em cada um dos Encontros, para esclarecer dúvidas e receber denúncias dos participantes e também da comunidade em geral. A iniciativa objetiva estimular o controle social e o exercício da cidadania.

No ano passado, o TCE-RS orientou 3,1 mil agentes públicos nos Seminários de Gestão Pública, também feitos nos municípios-sede dos Serviços Regionais de Auditoria. Com informações da Assessoria de Imprensa do TCE-RS.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!