Consultor Jurídico

Notícias

Grid de Largada

Toron lança candidatura para presidente da OAB-SP

Comentários de leitores

6 comentários

Dias melhores virão! Estou contigo e não abro!

Manente (Advogado Autônomo)

Bom, eu, particularmente, não tive o privilégio de conhecer o Dr. Toron pessoalmente, mas, tenho boas referências, que, aliás, farei questão de mencioná-las neste espaço, inclusive, sabendo que ele é um leitor/comentarista.
Trata-se de um Advogado simples, humilde, competente, eficiente e que sempre lutou pela defesa das prerrogativas. Portanto, tenha certeza Dr. Toron, que, eu faço questão de declarar-me seu eleitor e batalharei incansavelmente, para que outros colegas, também façam o mesmo.
Chega das mais diversas violações as nossas prerrogativas. Nós advogados, estamos cansados das condutas reprováveis, lastimáveis e lamentáveis e em momentos mais difíceis, não somos atendidos como deveríamos.
Eu, particularmente, não tenho boas lembranças do atendimento do plantão das prerrogativas, pena, que se eu tivesse acompanhado com alguma testemunha, botaria a boca no trombone e a "pessoa" que me atendeu lá, certamente, estaria estirpada deste relevante serviço que é prestado aos advogados.
Embora, eu não vá generalizar, mas, espero nunca mais depender ligar no plantão, pois, pior seria, encontrar o mesmo plantonista que "supostamente" atendeu-me.
Uma verdadeira vergonha!!!

Parabéns pela Iniciativa

RRPS (Advogado Sócio de Escritório - Empresarial)

Caro Colega Toron.
Gostaria de iniciar meus comentários partindo da ocasião em que conheci o colega. Perto da cidade de São Roque, quando chegava de uma cavalgada, em frente ao portão da minha chácará, lá estava o advogado com seu filho, ainda muito pequeno, admirando o cavalo que acabava de chegar do passeio.
Nos conhecemos e compartilhamos algumas idéias, até mesmo porque, naquela ocasião, eu era o Presidente da Subsecção de São Roque.
Partindo daí, permita-me confessar que careço de palavras para transmitir o contentamento como advogado na cidade de São Roque, em termos a possibilidade de ver à frente da Seccional Paulista, colega tão combativo e capaz. Não me preocupo aqui em enumerar as qualidades profissionais do Ilustre advogado "Toron", refiro-me às qualidades natas de homem firme, justo, honesto e sereno, qualificações todas orientadas pelo ideal de bem servir e que constituem exemplo a ser seguido.
Ronaldo.

Será que tem honra?

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Há anos vem sendo divulgado na imprensa especializada que um estagiário do Toron, hoje advogado, teve suas prerrogativas profissionais violadas na Procuradoria da República em São José do Rio Preto. Acabou preso pelos Procuradores da República Álvaro Stipp e Anna Claudia Lazzarini, que também lhe imputaram a prática de crimes que não existiram, inclusive com instauração de uma ação penal que acabou trancada. Houve formulação de uma representação, salvo engano preparada pelo próprio Toron, que acabou se perdendo no universo de inércia que domina a Ordem quando o assunto é proteção às prerrogativas (perderam o prazo para recurso). Só espero que, caso Toron venha a se sagrar vencedor e Presidente da OAB/SP, honre a barba e finalmente dê um basta na atuação criminosa dos referidos Procuradores da República, que aqui na cidade de São José do Rio Preto agem como verdadeiros senhores feudais principalmente contra a advocacia. Já adianto que, se não ouvir da boca dele a promessa que vai dar cumprimento à lei no que tange à defesa das prerrogativas, não vou votar.

Recebo com agrado a candidatura de Toron

Ednalva Lima (Advogado Sócio de Escritório - Tributária)

Finalmente, alguém merecedor da presidência da OAB-SP. Terá meu apoio, por ser um advogado competente, ético e comprometido com a profissão.

Beto, que alegria! Você merece! Todos merecemos!

Henrique Mello (Professor)

Beto, grande amigo, 'primus inter pares', é com alegria neste momento que podemos divisar tempos mais áureos para nosso Colegiado!
Beto, sua grande oportunidade em ser coletivamente utilitário está em não precisar provar quem é!
Beto, conte com todos nós - menos expressivos ou anônimos - mas que sempre torceram pelo teu sucesso, diante desta energia contagiante que sempre esteve enraizada em tua conduta!
Beto, grande abraço meu amigo! Estamos juntos! Vitória!

SHALOM!

Sandra Paulino (Advogado Autônomo)

Toron. Com muita alegria, começo o mês de dezembro, cheia de esperança de tempos melhores na Advocacia Paulista, principalmente no quesito PRERROGATIVAS. Jamais vou esquecer o que vc fez e ainda faz por mim, porque GRATIDÃO é uma dívida impagável. Conte comigo SEMPRE. Independente de interesses, quero trabalhar na sua campanha e me coloco inteiramente
a disposição. Forte abraço, Sandra Paulino e Silva

Comentar

Comentários encerrados em 8/12/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.