Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Análise da advocacia

Alexandre Secco fala sobre futuro da advocacia em SP

Para quem tem reclamações ou elogios, essa é a oportunidade. O jornalista Alexandre Secco, diretor de conteúdo do principal ranking da advocacia brasileira, o Análise Advocacia 500,vai falar sobre o mercado da advocacia na sede da seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil nesta sexta-feira (2/12).

Na palestra, “As transformações e o futuro da advocacia no Brasil – uma análise segundo pesquisa com 200 entre os mais admirados escritórios do Brasil”, Secco vai comentar os resultados da sexta edição de sua publicação, lançada em outubro. Nesse número, a Análise constatou mais de 40 escritórios brasileiros com mais de cem advogados, e o maior deles com 641 profissionais. Em 2006, apenas 18 escritórios contavam com mais de cem advogados, e o maior deles tinha 392.

O motivo apontado para tais transformações é a reorganização no mercado da advocacia, desencadeada por uma crescente frequência de cisões ou incorporações, que levam os escritórios a adotar modelos de gestão com padrão cada vez mais empresarial.

A palestra de Alexandre Secco é promovida pelo Departamento de Cultura e Eventos, e será realizada na sede da OAB SP, na Praça da Sé. As inscrições podem ser feitas no mesmo endereço ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou um pacote de leite integral em pó de 400 g. (Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-SP).

Revista Consultor Jurídico, 26 de novembro de 2011, 17h56

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 04/12/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.