Divisão de processos

Justiça trabalhista gaúcha ganha novas varas

Autor

24 de novembro de 2011, 6h18

A Justiça do Trabalho inaugura, nesta quinta-feira (24/11), às 18h, a terceira e a quarta Vara do Trabalho de Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre. As unidades estão entre as 17 recentemente criadas para o Rio Grande do Sul pela Lei nº 12.475.

O Foro Trabalhista de Gravataí é um dos mais movimentados do Estado. Em 2010, recebeu 3.286 novos processos, média superior a 1,6 mil por Vara do Trabalho. Os juízes titulares da terceira e da quarta VTs serão João Carlos Franckini e Márcia Carvalho Barrili, respectivamente. O Foro fica na Rua dos Sabiás, nº 320.

Com estas duas unidades, sobe para 120 o número de Varas do Trabalho no Rio Grande do Sul. Outras quatro inaugurações estão agendadas para dezembro. No dia 6, serão abertas a segunda Vara do Trabalho de Lajeado e a quinta de Caxias do Sul. No dia 7, a terceira e a quarta varas de Passo Fundo. Também receberão novas unidades as cidades de Erechim, Esteio, Estrela, Rio Grande (duas), Santa Rosa e São Leopoldo. Caxias do Sul ainda ganhará sua sexta Vara do Trabalho.

Conforme o presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Sul, desembargador Carlos Alberto Robinson, o objetivo das novas varas é dividir e reequilibrar a carga processual nesses municípios, possibilitando que os processos tramitem com maior celeridade nas suas respectivas regiões de jurisdição. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRT-RS.

 

 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!