Consultor Jurídico

Comentários de leitores

5 comentários

Pesquisa interessante

Lucas Hildebrand (Advogado Sócio de Escritório)

Seria muito interessante apurar quantos casos de necessitados deixam de ser atendidos para que uma ação desse porte possa ser acompanhada pelo defensor público. E nem se diga que muitos são os beneficiados por esta ação da defensoria, pois o mesmo trabalho certamente será feito pelo MP. Além disso, a velocidade no ajuizamento da ACP assusta. A pressa em ocupar a primeira fila exposta aos holofotes pode custar caro e ainda dar azo a erros na formulação da ação que serão muito bem explorados pelos excelentes advogados que a Chevron contratar.

Defensoria pública proativa

Luiz Eduardo Cury (Juiz Estadual de 1ª. Instância)

Fantástica iniciativa da DPU. A Defensoria Pública possui legitimidade para defender os direitos difusos e atuações desta natureza são paradigmáticas. Finalmente a instituição está ocupando o espaço que a Constituição lhe assegura. O povo agradece.

comédia

Ciro C. (Outros)

O defensor vai orientar o Ministério do Meio Ambiente? kkkkkkk!
Se eu fosse presidente da república guardava uma cópia dessa ação e toda vez os defensores exigissem concurso ou reclamassem de melhores condições. MOSTRAVA A AÇÃO PARA ELES.

E o MP?

Lucas Hildebrand (Advogado Sócio de Escritório)

O Ministério Público deve estar em polvorosa com a iniciativa. E com razão! Quanta deturpação da real função da defensoria pública...

depois falam que está faltando defensor público....

analucia (Bacharel - Família)

depois falam que está faltando defensor público...., o problema é que não querem atender aos pobres, mas apenas usar estes, e preferem aparecer na mídia com qualquer coisa.
Não falta Defensor público, pois a defensoria deve ser apenas complementar à iniciativa privada. O que falta é tratamento psicológico para a crise existencial da Defensoria.

Comentar

Comentários encerrados em 1/12/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.