Reconhecimento público

Juiz recebeu, nesta quinta, prêmio pesquisador gaúcho

Autor

17 de novembro de 2011, 17h31

O juiz Ingo Wolfgang Sarlet recebeu, nesta quinta-feira (17/11), em Porto Alegre, o ‘‘Prêmio Pesquisador Gaúcho 2011’’, na área de Ciências Humanas e Sociais. A solenidade de premiação ocorreu, às 17h, no salão de eventos da Federação das Indústrias do Estado (FIERGS). A distinção é conferida pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs).

A iniciativa tem como objetivo distinguir pesquisadores pelo mérito em sua área que, nos últimos 10 anos, tenham contribuído, de modo relevante, para o desenvolvimento científico, tecnológico, social, econômico, cultural ou artístico do Estado.

Reconhecido como um cientista do Direito, Ingo Sarlet é também diretor da Revista da Associação dos Juízes (Ajuris) e professor da Escola Superior da Magistratura (ESM). Colabora ativamente para o estudo e a concretização dos Direitos Fundamentais (individuais e sociais) e dedica-se à internacionalização do Direito brasileiro, ministrando palestras e cursos na Europa, Estados Unidos e África do Sul.

Ele é doutor em Direito pela Universidade de Munique (Alemanha) e faz estudos de pós-doutorado na mesma instituição, na Universidade de Georgetown e no Instituto Max-Planck de Direito Social Estrangeiro e Internacional (Munique). É também professor titular de Direito Constitucional e Direitos Fundamentais nos cursos de Graduação, Mestrado e Doutorado da PUC-RS; do Doutorado em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Universidade Pablo de Olavide (Sevilha-Espanha); e, a partir de fevereiro de 2012, professor visitante da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-RS.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!